Thom Yorke compara ações de Theresa May à ascensão do nazismo na Alemanha

O vocalista do Radiohead publicou um texto no Twitter se direcionando diretamente à primeira-ministra do Reino Unido

Redação Publicado em 08/02/2019, às 10h55

None
Thom Yorke (Foto: KGC-138/AP)

Thom Yorke usou o Twitter para compartilhar seus pensamentos sobre a situação do Brexit e a forma como Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido, está lidando com todo o cenário.

O líder do Radiohead sempre foi muito vocal quanto as questões políticas tanto inglesas quanto mundiais. No tuíte, ele acusa Theresa de facilitar a instauração de um ambiente hostil para imigrantes e de usar “a vida de milhões de europeus como uma ferramente de negociação”.

No texto publicado, o músico se dirige diretamente à política: “Ninguém votou em você para que ameaçasse instaurar o caos como forma de intimidar os cidadãos e o parlamento”.

“Ninguém votou em você para que colocasse em questão a vida de milhões de europeus como uma ferramenta de negociação. Isso causa distúrbios e sofrimento, e é uma ação digna do começo do Terceiro Reich”, completou, fazendo uma comparação direta entre as ações de Theresa ao período em que a Alemanha foi comandada por Adolf Hitler.

Ele acrescentou também que, de acordo com a postura dela, é como se estivesse “dirigindo o ônibus vermelho em direção a um penhasco, com os passageiros gritando. Nada disso é uma manifestação da democracia que você diz defender.”

O texto encerra com a seguinte declaração: “Medo não é uma arma a ser usada pela Primeira-Ministra do Reino Unido no século 21. Pare o ônibus...agora”.