Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thom Yorke divulga nome de nova banda

Atoms For Peace, que conta com o brasileiro Mauro Refosco, está confirmada no festival Coachella

Da redação Publicado em 25/02/2010, às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Thom Yorke, vocalista do Radiohead, confirmou nesta quinta-feira, 25, no blog Dead Air Space, do Radioahead, o nome da sua nova banda: Atoms For Peace.

Na verdade, este era o nome de um programa liderado pelo presidente norte-americano dos anos 50, Dwight Eisenhower, criado com o objetivo de defender a ideia do uso de energia nuclear somente para fins pacíficos. O nome também virou título de uma das músicas do álbum solo de Yorke, The Eraser, lançado em 2006.

No blog, o cantor divulgou as datas dos oito shows que o grupo vai fazer em abril, nos Estados Unidos. A primeira apresentação acontece em Nova York nos próximos dias 5 e 6. Depois, o quinteto passa por Boston (8), Chicago (10 e 11), Oakland (14 e 15) e, por fim, Santa Bárbara, encerrando os shows no dia 17.

Logo depois, no dia 18, a banda vai tocar nos palcos do festival Coachella, na Califórnia. A informação foi confirmada no site oficial do evento. No entanto, até agora eles apresentam a banda apenas com o nome de Thom Yorke.

Atoms For Peace é formada por Yorke, Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, Joey Waronker, baterista do REM, além do produtor Nigel Godrich e do multi-instrumentista brasileiro Mauro Refosco. O vocalista do Radiohead convocou os músicos no final do ano passado.