Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thom Yorke, do Radiohead, lamenta morte de MF Doom: 'Grande inspiração para muitos de nós'

Anúncio da morte do rapper aconteceu em dezembro de 2020

Redação Publicado em 02/01/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke ao vivo no Tonight Show com Jimmy Fallon (Foto: YouTube / Reprodução) e MF Doom (Foto: Reprodução)
Thom Yorke ao vivo no Tonight Show com Jimmy Fallon (Foto: YouTube / Reprodução) e MF Doom (Foto: Reprodução)

No dia 31 de dezembro de 2020, Jasmine, esposa do lendário rapper britânico MF Doom, anunciou o falecimento do artista aos 49 anos, que aconteceu no dia 31 de outubro. Esse acontecimento gerou comoção de fãs e diversos outros artistas grandes, como Thom Yorke, do Radiohead, através do Twitter. A informação é do NME.

"Estou tão triste em saber da morte de MF Doom", escreveu na rede social. "Ele foi uma grande inspiração para muitos de nós, mudou as coisas... para mim, a maneira como ele colocava as palavras era muitas vezes chocante em sua genialidade, usando o fluxo de consciência de uma forma que eu nunca tinha ouvido antes."

+++LEIA MAIS: 6 músicas para relembrar a genialidade de MF Doom

Até o momento, a causa da morte do rapper ainda não foi revelada. Yorke e MF Doom trabalharam juntos algumas vezes. O vocalista do Radiohead, em 2009, remixou "Gazzillion Ear" de Doom, uma faixa oferecida como bônus no último álbum solo do rapper, intitulado Born Like This.

Além disso, Thom Yorke e Jonny Greenwood, colega de banda dele, participaram da faixa "Retarded Fren", produzida por Jneiro Jarel. Em entrevista de 2011 à 3D World, o rapper deu a entender que um álbum em conjunto com Yorke estava em andamento, mas a obra nunca se materializou.

+++LEIA MAIS: Relembre quando Johnny Cash se apresentou na prisão San Quentin, em janeiro de 1958

Na conversa, ele disse que estava fazendo "algumas coisas" com o vocalista do Radiohead, que ele era "legal" e tinha "muitas ideias malucas" para o disco. "Estamos trabalhando em alguns duetos, algumas canções e outras coisas. Uma parada preliminar, mas provavelmente vamos acabar fazendo um álbum inteiro juntos."


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes