Thom Yorke e Massive Attack fazem show apoiando o Occupy London

Apresentação da última terça, 6, foi gravada e deve ser disponibilizada em breve pelo preço que o consumidor quiser pagar

Matthew Perpetua Publicado em 07/12/2011, às 15h36 - Atualizado às 18h37

Radiohead - Thom Yorke
Foto: AP

O vocalista do Radiohead, Thom Yorke, se apresentou junto a 3D, do Massive Attack, e Tim Goldsworthy, produtor do U.N.K.L.E., em uma festa apoiando o movimento Occupy London no Bank of Ideas, em Londres, na última terça, 6.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A performance foi transmitida ao vivo pela internet, e os shows foram gravados para um álbum a ser lançado também em vídeo de alta definição, como forma de arrecadar algum dinheiro para a causa e a ocupação do Occupy London. De acordo com o site oficial do movimento, tanto o álbum como o filme estarão “disponíveis em breve em um esquema de ‘pague o quanto quiser’, pelo selo Occupation Records.”

Boatos davam conta de que Yorke tocaria no Occupy Wall Street em Zuccotti Park, em Manhattan, junto ao Radiohead em setembro, mas eles nunca chegaram a se concretizar. 3D e o resto do Massive Attack estiveram muito envolvidos no movimento Occupy, e lançaram recentemente a Occupy Radio no SoundCloud, com mixagens e faixas próprias e de outras artistas inspirados pelo movimento.