Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thom Yorke erudito

Vocalista do Radiohead colaborou em álbum de remixes de música clássica

Da redação Publicado em 30/03/2008, às 16h52 - Atualizado em 31/03/2008, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke está em compilação de remixes de música clássica - AP
Thom Yorke está em compilação de remixes de música clássica - AP

Thom Yorke participou de um projeto inusitado criado pelos músicos John Mathias e Nick Ryans: um álbum de remixes de música clássica. Cortical Songs deve ser lançado no Reino Unido em maio.

Simon Jones e Nick McCabe, respectivamente baixista e guitarrista do The Verve, Simon Tong, do The Good The Bad and The Queen (Simon fez parte do Verve como guitarrista entre 1996 e 1999), e o tecladista John Maclean, das bandas The Aliens e The Beta Band, também remixaram canções para a compilação.

Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead, foi escalado para o álbum, mas não conseguiu participar por falta de tempo (ele assina a primorosa trilha de Sangue Negro, aliás). Mathias, um dos idealizadores do projeto, já trabalhou com o Radiohead. O músico tocou viola e violino no álbum The Bends, que tem em sua lista de músicas o sucesso "Fake Plastic Trees".

Não foram divulgados detalhes sobre as canções remixadas, mas os produtores afirmaram à imprensa que o álbum apresenta "música clássica de um jeito inesperado e inovador".