Thom Yorke erudito

Vocalista do Radiohead colaborou em álbum de remixes de música clássica

Da redação Publicado em 30/03/2008, às 16h52 - Atualizado em 31/03/2008, às 10h25

Thom Yorke está em compilação de remixes de música clássica
AP

Thom Yorke participou de um projeto inusitado criado pelos músicos John Mathias e Nick Ryans: um álbum de remixes de música clássica. Cortical Songs deve ser lançado no Reino Unido em maio.

Simon Jones e Nick McCabe, respectivamente baixista e guitarrista do The Verve, Simon Tong, do The Good The Bad and The Queen (Simon fez parte do Verve como guitarrista entre 1996 e 1999), e o tecladista John Maclean, das bandas The Aliens e The Beta Band, também remixaram canções para a compilação.

Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead, foi escalado para o álbum, mas não conseguiu participar por falta de tempo (ele assina a primorosa trilha de Sangue Negro, aliás). Mathias, um dos idealizadores do projeto, já trabalhou com o Radiohead. O músico tocou viola e violino no álbum The Bends, que tem em sua lista de músicas o sucesso "Fake Plastic Trees".

Não foram divulgados detalhes sobre as canções remixadas, mas os produtores afirmaram à imprensa que o álbum apresenta "música clássica de um jeito inesperado e inovador".