Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thom Yorke revela estar finalizando novo disco solo

Em entrevista, vocalista do Radiohead contou estar trabalhando com o produtor da banda

Redação Publicado em 25/10/2018, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cabra
Cabra

Thom Yorke, vocalista do Radiohead, disse ao jornal El Mundo que está atualmente trabalhando em um disco solo, com o frequente produtor da banda, Nigel Godrich.

"Não era a minha intenção fazer música politicamente carregada, mas tudo que eu faço dá nisso de qualquer jeito. Estou tentando terminar um disco com o Nigel [Godrich], e parece estar seguindo para esse caminho. É algo que está sempre lá".

Yorke também falou sobre o que pode se esperar da sonoridade no novo álbum: "É bem eletrônico, mas diferente de tudo que eu fiz até hoje. O método foi o contrário de depender dos computadores”, contou. “É um processo estranho que usamos para fazer uma música no estúdio, nós a segmentamos e reconstruímos com uma mixagem ao vivo e ela fica diferente de novo, e é isso que gravamos. Nós improvisamos muitos sons e efeitos. Foi muito estranho fazer esse álbum, o que é muito empolgante".

O cantor tem revelado aos poucos as suas composições para a trilha sonora de Suspiria. Já foram divulgadas as faixas "Volk", "Suspirium"  e "Has Ended". A trilha completa será revelada na próxima sexta, 26.