Thom Yorke revela estar finalizando novo disco solo

Em entrevista, vocalista do Radiohead contou estar trabalhando com o produtor da banda

Redação Publicado em 25/10/2018, às 18h33

None
Cabra

Thom Yorke, vocalista do Radiohead, disse ao jornal El Mundo que está atualmente trabalhando em um disco solo, com o frequente produtor da banda, Nigel Godrich.

"Não era a minha intenção fazer música politicamente carregada, mas tudo que eu faço dá nisso de qualquer jeito. Estou tentando terminar um disco com o Nigel [Godrich], e parece estar seguindo para esse caminho. É algo que está sempre lá".

Yorke também falou sobre o que pode se esperar da sonoridade no novo álbum: "É bem eletrônico, mas diferente de tudo que eu fiz até hoje. O método foi o contrário de depender dos computadores”, contou. “É um processo estranho que usamos para fazer uma música no estúdio, nós a segmentamos e reconstruímos com uma mixagem ao vivo e ela fica diferente de novo, e é isso que gravamos. Nós improvisamos muitos sons e efeitos. Foi muito estranho fazer esse álbum, o que é muito empolgante".

O cantor tem revelado aos poucos as suas composições para a trilha sonora de Suspiria. Já foram divulgadas as faixas "Volk", "Suspirium"  e "Has Ended". A trilha completa será revelada na próxima sexta, 26.