Thom Yorke terá música em Lua Nova, confirma diretor

A faixa será ouvida nesta sexta, 24, e só não entrará na trilha se soar "como se ele estivesse arrotando", brincou Chris Weitz

Da redação Publicado em 24/07/2009, às 12h54

Thom Yorke vai mesmo participar da trilha de Lua Nova. Na semana passada, o diretor do filme, Chris Weitz, havia comentado o interesse do líder do Radiohead em compor uma música para o segundo capítulo da franquia iniciada, em 2008, por Crepúsculo.

Em entrevista ao site Hit Fix, durante a Comic-Con (convenção de HQs, televisão, cinema, games e cultura pop em geral), na quinta, 23, Weitz contou que ouviria a faixa pela primeira vez nesta sexta, 24. "A menos que soe como se ele estivesse arrotando, acho que vou colocar [na trilha]", ele fez graça sobre Yorke, que na semana passada tocou "The Present Tense", nova música de sua carreira solo, no festival Latitude, na Inglaterra.

Primeira faixa de In Rainbows, o álbum mais recente do Radiohead, "15 Step" tocou nos créditos finais do primeiro filme da jovem Bella (Kristen Stewart) e do vampiro Edward (Robert Pattinson). A música, no entanto, não entrou no disco da trilha sonora - que ia de Muse a Paramore.

O norte-americano Bon Iver é outro que pode emplacar faixa neste novo episódio da saga juvenil. "Acho-o fantástico. Ele disse que escreveu [uma música] para o filme, mas quem sabe se não vai ser mais uma coisa guardada em seu armário?", disse o cineasta, que no terceiro filme da série, Eclipse, passa o bastão de diretor para David Slade.

Weitz afirmou que, "egoisticamente", só quer colocar "canções de artistas que amo". Às vezes ele dá sorte. "Acontece de parte do elenco e da equipe também amarem [os mesmos artistas]."

A britânica Band of Skulls, que recentemente abriu shows para o grupo norte-americano Spinnerette (de Brody Dalle, ex-Distillers) também está confirmada na trilha.

Um desejo ainda não foi atendido: "Estou torcendo para conseguir Kings of Leon". Vamos ver.