Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thor ganha desenho animado

Versão do deus nórdico dos quadrinhos é a nova aposta da Marvel Comics na telinha

Da redação Publicado em 16/11/2008, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A Marvel Comics anunciou nesta semana a produção de um novo desenho animado de Thor, que será lançado em 2010, logo após o filme de o deus do trovão chegar às telonas.

A editora de quadrinhos já está produzindo os 26 episódios da primeira temporada do programa, cada um com meia hora. As histórias devem se passar no plano astral de Asgard, terra dos personagens da mitologia nórdica, e não na Terra.

Nas histórias da Marvel, Thor é uma entidade que vive no corpo do médico Donald Blake. Um não tinha controle consciente sobre o outro. Por um tempo, Odin conseguiu tirar o herói do corpo do médico, mas após o Ragnarok, o fim do mundo nórdico, a alma de Thor voltou a ficar presa no corpo do doutor. Atualmente, Asgard é uma ilha flutuante acima do sul norte-americano.

Embora não seja confirmado, a Marvel e o diretor Matthew Vaughn estão trabalhando para que o filme de Thor se passe em Asgard, para que só no filme do super-time Vingadores o herói venha para a Terra. Estratégia semelhante está oficializada na produção solo do Capitão América, que acontecerá na Segunda Guerra Mundial e terminará com o herói congelado. O filme do maior símbolo da editora sairá apenas dois meses antes daquele com sua equipe de heróis, em 2011.

Para 2009, a Marvel pretende lançar desenhos animados de Wolverine e Homem de Ferro. O mutante ganha filme solo no começo do ano, que mostrará sua origem antes de entrar para os X-Men, enquanto Homem de Ferro foi um dos maiores sucessos de bilheteria deste ano, com Robert Downey Jr. no papel principal.

A DC Comics, maior concorrente da Marvel, cancelou todos os seus desenhos animados seriados, entre eles o grande sucesso Liga da Justiça Sem Limites, para se dedicar a filmes animados, como os recentes A Morte do Superman, Liga Da Justiça: A Nova Fronteira e Batman: O Cavaleiro de Gotham. Para o ano que vem, estão previstas uma adaptação da história O Contrato de Judas, do grupo de heróis mirins Novos Titãs e uma animação da Mulher-Maravilha. Especula-se também que Batman: O Longo Dia Das Bruxas, que conta a origem do vilão Duas-Caras, também vá para DVD.