Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thor ou Hulk? Qual dos Vingadores é o mais forte?

Heróis não esconderam a rivalidade nos filmes do MCU

Redação Publicado em 15/04/2020, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thor e Hulk em Thor: Ragnarok (Foto: Reprodução)
Thor e Hulk em Thor: Ragnarok (Foto: Reprodução)

Os Vingadores são grandes heróis no Universo Cinematográfico Marvel, mas apesar da disposição para arriscar a vida em nome de um bem maior, muitas vezes o ego fala mais alto, como no caso da rivalidade entre Thor e Hulk. Ambos já discutiram algumas vezes quem seria o Vingador mais forte”.

O site CBR analisou os confrontos do Deus do Trovão e o Incrível Hulk antes dos eventos de Vingadores, além das melhores demonstrações de poder de cada um, para definir qual é realmente merecedor do título.

+++ LEIA MAIS: Vingadores: Ultimato esqueceu de responder uma questão importante sobre Tony Stark

A rivalidade entre os personagens começou no filme Os Vingadores, de 2012, quando Hulk se transforma no aeroporta-aviões após ser manipulado por Loki. Thor entra em combate com o aliado, e a batalha mostra a força de ambos, sem um vencedor definitivo no embate.

A disputa chega em outro patamar em Thor: Ragnarok(2017), quando ambos se confrontam numa arena em Sakaar. Escravos no planeta, os dois lutam com todas as forças e, mesmo sem o martelo, o Deus do Trovão demonstra todo o poder e quase ganha o embate, mas uma intervenção coroa Hulk o vencedor. Mesmo quando se unem depois, Thor e Hulk discutem sobre quem é o mas forte.

+++ LEIA MAIS: Tony Stark, Capitão América e outros: Os 7 maiores sacrifícios do Universo Cinematográfico da Marvel [LISTA]

Em outros filmes do MCU, Hulk já derrotou sozinho Abominável, Chitauri e Fenris, lobo de Hela. O poder de Thor, por outro lado, cresceu ao longo do tempo, e o Deus do Trovão encontrou o poder de controlar os relâmpagos - mesmo sem o martelo.

Ainda segundo o site, o único personagem forte o suficiente para usar a Manopla do Infinito, porém, foi Hulk, em Vingadores: Ultimato (2019), por tempo suficiente para trazer as vítimas de Thanos de volta. Talvez Thor fosse capaz de lidar com o artefato, mas isso permanece um mistério. Tudo indica que Tony Stark estava certo e Bruce Banner é o Vingador mais forte de todos.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA