Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thread mostra teoria de filmes gêmeos em Hollywood lançados no mesmo ano; veja

Com isso, surge até mesmo teorias da conspiração de roubo de roteiro

Redação Publicado em 18/04/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de Invasão a Casa Branca (Reprodução/Sony Pictures) e O Ataque (Reprodução/Columbia Pictures)
Pôster de Invasão a Casa Branca (Reprodução/Sony Pictures) e O Ataque (Reprodução/Columbia Pictures)

Um perfil do Twitter chamado Kris postou uma thread interessante e curiosa na rede social. A publicação envolve filmes de Hollywood com a mesma temática lançados no mesmo ano. Os longas são de diversos anos e dos mais variados gêneros, como animação, ação, terror, entre outros.

Kris puxa a série de tuítes ao relembrar que "é sempre hilário quando Hollywood faz exatamente o mesmo filme no mesmo ano (a thread)". Os primeiros longas são Amizade Colorida e Sexo sem Compromisso.

+++LEIA MAIS: Vídeo vazado de Space Jam 2 mostra cena com O Máskara

Logo em seguida, o internauta aponta que a coincidência permeia vários gêneros, como os de ação, com Invasão a Casa Branca e O Ataque. Até os de terror não escapam, com nomes como Um Lugar Silencioso e Bird Box.

Kris "pausou" a thread para fazer um bônus. "Filmes com o The Rock", brincou.

+++ LEIA MAIS: Teoria curiosa indica que John Wick não se passa no mundo real - e sim no videogame

Depois disso, a thread retomou com dois filmes de animação, Vida de Inseto e FormiguinhaZ. Depois mostrou longas de fantasia, que eram as duas versões em live-actions da Branca de Neve, intituladas Branca de Neve e o Caçador e Espelho, Espelho Meu.

Produções com mágicos também são bastante comuns de se ver por aí. 2006 é um ano em que isso foi reafirmado com O Grande Truque e O Ilusionista.

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves pode voltar como Constantine para liderar a Liga da Justiça Sombria, diz rumor

Kris ainda falou sobre diversos outros 'filmes gêmeos', como Battleship: A Batalha dos Mares e Círculo de Fogo (2012), Armagedom e Impacto Profundo (1998), entre outros.

A thread foi encerrada em outra mídia, com as séries de TV. O internauta comparou Sherlock com Elementary, transmitidas durante a mesma época.

+++ LEIA MAIS: 6 easter eggs nos filmes de Harry Potter que você provavelmente não percebeu

Em resposta a thread, outros internautas adicionaram outros filmes idênticos ao tuíte. Isso fez eles levantarem uma teoria (da conspiração?) de que os roteiros desses longas seriam roubados, para a concorrência fazer outro igual no mesmo ano.

Um outro internauta explicou o motivo dessas semelhanças: "Frequentemente, a razão disso acontecer é que um escritor tem divulgado a ideia para diferentes estúdios e um estúdio pega partes do conceito sem realmente contratar o escritor. Enquanto isso, outro estúdio faz o filme com o escritor original".


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA