Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thurston Moore admite “esgotamento” do Sonic Youth para o público

Lançando novo disco solo, guitarrista também comenta as reações ao fim do casamento dele com a baixista Kim Gordon

Rolling Stone EUA Publicado em 23/10/2014, às 15h39 - Atualizado às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-guitarrista do Sonic Youth, Thurston Moore - Divulgação/Matador Records
O ex-guitarrista do Sonic Youth, Thurston Moore - Divulgação/Matador Records

O guitarrista original do Sonic Youth, Thurston Moore, falou novamente sobre o novo disco solo, The Best Day, além das reações ao fim do casamento dele com a baixista Kim Gordon e a separação da banda. Em entrevista ao Wall Street Journal, ele admitiu que houve um “esgotamento” do Sonic Youth para o público.

Galeria: dez aguardados discos internacionais que serão lançados ainda em 2014.

Para Moore, um dos motivos da separação do Sonic Youth é o fato de as plateias terem “decodificado” a banda. E a primeira percepção dele se deu na época da turnê de The Eternal, lançado em 2009. “Distinguir uma canção da outra, um disco do outro, depois de tantos anos de atividade – eu sei que é pedir muito”, disse ele.

“Há um fator de esgotamento do Sonic Youth para muitas pessoas. ‘Eles eram bons até Daydream Nation. Eles eram bons até Washing Machine’. Existem esses pontos de pausa que são geracionais e nós havíamos percebido isso. Lembro-me das pessoas ficando de saco cheio do [disco de estreia do Sonic Youth] Confusion Is Sex.”

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Entretanto, Moore admite que, às vezes, ele sente falta de tocar com o grupo: “Eu sempre pensei que nós éramos realmente bons e únicos. Nunca senti nenhum tipo de ansiedade, exceto pelos últimos dois anos. Neles, algumas coisas interferiram no ato de tocar e tornaram as coisas difíceis”.

Moore também falou sobre a repercussão do fim do casamento dele com Kim Gordon. “Teve muito disso no mundo virtual, mas, nas ruas, nem tanto”, disse. “Vivemos nessa existência dúbia agora. No meu caso, sou inundado com todos esses comentários de ódio vindos de pessoas que eu não sei quem são. Mas quando saio na rua, isso não se faz presente para mim de nenhuma forma.”

Kim Gordon lança autobiografia em fevereiro de 2015.

Com uma banda que conta com o ex-baterista do Sonic Youth, Steve Shelley, e a baixista Debbie Googe, do My Bloody Valentine, além de James Sedwards, músico britânico da banda Nought, Moore lançou The Best Day no último dia 20 de outubro. Ele virá ao Brasil no dia 4 de dezembro para promover o álbum – veja mais informações aqui.

Assista ao clipe de “Speak To The Wild”, faixa de The Best Day, lançado no ultimo dia 20.