Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thurston Moore fala sobre a separação dele de Kim Gordon

"Eu sempre terei aquela experiência de tristeza que uma separação traz” disse Moore

Rolling Stone EUA Publicado em 04/03/2014, às 19h34 - Atualizado em 05/08/2014, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Gordon e Thurston Moore - AP
Kim Gordon e Thurston Moore - AP

Thurston Moore falou sobre a dor que ficou depois da separação de sua esposa e colega de banda no Sonic Youth, Kim Gordon, em entrevista com o The Fly.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

"Estou envolvido em um relacionamento muito doce, que me faz muito feliz, de verdade”, disse Moore. "Mas sempre terei aquela experiência de tristeza que uma separação traz, especialmente uma que foi tão importante, não somente para mim, mas para todos em torno de nós.”

"O futuro do Sonic Youth está em aberto", disse Lee Ranaldo em abril de 2012.

Moore não quis comentar os detalhes mais pessoais em torno da separação, incluindo a natureza de seu relacionamento com a atual namorada, Eva Prinz, enquanto ele ainda estava casado com Gordon. Ano passado, em entrevista para a Elle, Gordon disse que o casamento deles terminou “da maneira normal: crise de meia idade, uma mulher impressionada pela fama”. Moore não comentou especificamente a entrevista de Gordon, mas disse que um não diz ao outro o que cada um pode divulgar quando questionados sobre esse assunto.

Relembre como foi a apresentação do Sonic Youth no festival SWU, em 2011. Na época, não se sabia se seria, ou não, o último show da banda.

O que acabou envolvido nessa questão toda, claro, foi a música que o casal fazia junto no Sonic Youth – o divórcio acabou colocando a banda em um hiato de tempo indeterminado. Tanto Moore quanto Gordon seguiram em frente com outros projetos musicais. Gordon e o guitarrista Bill Nace lançaram ano passado Coming Apart, o primeiro álbum do projeto Body/Head, enquanto Moore também lançou o primeiro disco de seu novo grupo, Chelsea Light Moving. Ele também trabalha em um disco solo.

Especial Dia Mundial do Rock: Lee Ranaldo e outros músicos contam qual foi o primeiro rock que despertou o interesse deles pelo gênero.