Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tiger King: 3 coisas que você não sabia sobre o novo sucesso da Netflix

A nova série documental distraiu um mundo estressado com o surto de coronavírus ao contar a história de Joe Exotic, dono de um parque de animais exóticos em Oklahoma

Redação Publicado em 01/04/2020, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joseph Maldonado-Passage em A Máfia dos Tigres (Foto: Reprodução)
Joseph Maldonado-Passage em A Máfia dos Tigres (Foto: Reprodução)

Tiger King: Murder, Mayhem and Madness (A Máfia dos Tigres, em português) é a nova série de documentários televisivos da Netflix que distraiu, temporariamente, um mundo estressado com o surto de coronavírus. 

+++LEIA MAIS: Série bizarra da Netflix, Tiger King é real e a web se diverte com memes hilários

Atualmente disponível na plataforma de streaming, o show de sete episódios comandado por Eric Goode e Rebecca Chaiklin enfoca Joseph Maldonado-Passage (também conhecido como Joe Exotic) e um parque de animais exóticos em Oklahoma, nos Estados Unidos.

Inicialmente, Joe tem um impressionante topete loiro, um guarda-roupa extravagante, vários maridos ao mesmo tempo e uma rixa violenta com Carole Baskin, dona de um santuário de gatos.

Mas todo elemento em Tiger King fica mais estranho ao longo dos episódios, e toda personalidade que aparece nas câmeras tem um segredo - ou dezenas deles. 

+++ LEIA MAIS: Filme de terror da Netflix, The Platform está chocando e explodindo cabeças durante a quarentena

Joe concorre à presidência, tenta uma carreira na música country, faz vídeos bizarros sugerindo que sua rival, Carole, alimentou os tigres com o corpo de seu marido desaparecido e muito mais.

Para os espectadores isolados em casa, é um lembrete de que o mundo era estranho de várias maneiras antes do coronavírus.

Confira, abaixo, 3 coisas que você não sabia sobre Tiger King:

1. Não é Joe quem canta nos vídeos musicais

Em vários episódios, Joe Exotic se gaba de sua carreira como cantor enquanto faixas como “I Saw a Tiger” podem ser ouvidas. Mas qualquer pessoa com ouvidos pode dizer que a voz polida e veterana do country não soa como a voz faladora de Joe.

Segundo o portal Slate, a dupla country Vince Johnson e Danny Clinton, de Washington, foi contratada por Maldonado, que garantiu que as músicas seriam usadas no reality show sobre a vida dele. Depois, Johnson e Clinton perceberam que, na verdade, elas seriam usadas como se fossem de Joe Exotic.

Pelo menos no documentário Tiger King, Vince Johnson e o falecido Danny Clinton foram creditados como os autores das músicas de Joe Exotic, crédito que o farsante nunca deu à dupla.


2. Não devemos culpar o tigre pela mão perdida de Kelci Saffery

No primeiro episódio de Tiger King, é revelado que Kelci Saffery, um dos funcionários de Joe, foi mordido por um tigre. No calor do momento, Saffery amputou a mão machucada e retornou ao trabalho em menos de cinco dias. Segundo ele, ninguém deveria culpar o tigre pelo incidente e, embora isso não tenha sido mencionado no documentário, o tigre não foi abatido. Em 2013, Saffery havia declarado: “Eu quebrei o protocolo e enfiei a mão numa gaiola para gatos, em vez de usar a vareta fornecida.”

Recentemente, o ator David Spade entrevistou Saffery e ele disse: “Eu fiquei complacente”, referindo-se à lesão. “[O tigre] não foi abatido, apenas o retiramos do parque, fora da exibição.”

+++LEIA MAIS: Nova série da Netflix, Ares é tão assustadora que pessoas desistem de assistir em minutos


3. John Finlay consertou os dentes - e ficaram incríveis!

Assumidamente obcecado pelo programa, David Spade não entrevistou apenas Saffery, mas outros membros do elenco de Tiger King, incluindo John Finlay, um dos parceiros românticos de Joe Exotic.

Finlay foi digno de nota na série por ter apenas alguns dentes visíveis na boca, mas agora ele tem a dentição completa e está quase irreconhecível. “Demorou um pouco”, disse ele. “Mas depois que eu os consertei da maneira certa, eles ficaram perfeitos.”

Finlay ainda revelou a Spade que consertar os dentes foi mais doloroso do que as 51 tatuagens que ele fez.

Assista ao trailer de Tiger King abaixo:


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?