Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

TikTok disponibiliza discografia completa de Prince no aplicativo

"É nossa esperança que uma nova geração de fãs globais possa encontrar significado na música de Prince e se inspirar na criação", comentou Troy Carter, consultor da The Prince Estate

Redação Publicado em 28/06/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince (Foto: Reprodução)
Prince (Foto: Reprodução)

Depois de firmar contrato com a The Prince Estate, o TikTok disponibilizará toda a discografia de Prince no aplicativo. As informações são da The Verge.

O TikTok é o primeiro aplicativo do gênero que terá acesso ao trabalho completo do artista. Vale lembrar como as obras de Prince só começaram a ser divulgadas em aplicativos (a maioria de streaming) depois da morte dele. O ícone do R&B era muito protetor do trabalho.

+++LEIA MAIS: 4 músicas incríveis que você não sabia que foram escritas por Prince

Também é importante notar que, como outras músicas no TikTok, os usuários não terão acesso à faixa inteira - apenas trechos de 15 segundos que já foram escolhidos pela própria equipe por trás do aplicativo.

A The Prince Estate também abriu uma conta oficial do TikTok, que até agora inclui videoclipes do artista e uma entrevista na TV. Já são 23.9 mil seguidores. Acesse a conta aqui.

+++ LEIA MAIS: Antes da fama: leia a primeira entrevista de Prince para um jornal da escola

"Com a adição do catálogo completo de Prince no TikTok, é nossa esperança que uma nova geração de fãs globais possa encontrar significado na música de Prince e se inspirar na criação", comentou Troy Carter, consultor de entretenimento da The Prince Estate.

A aquisição da discografia de Prince significa que os usuários do aplicativo poderão usar as músicas do artista em desafios, para dançar, e se divertir nos próprios vídeos.


+++ A PLAYLIST DO SCALENE