Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

TikTok tentou se vender para a Netflix, mas foi recusado, afirma site

Segundo o Businness Insider, devido à pressão do governo norte-americano, a empresa procura compradores

Redação Publicado em 26/08/2020, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo TikTok (Foto: Reprodução)
Logo TikTok (Foto: Reprodução)

O TikTok é o aplicativo do momento, mas mesmo com a popularidade, o app está sobre pressão de Trump para vender ou ser alvo de uma proibição nos Estados Unidos. Por isso, a ByteDance, empresa controladora, tentou vender o TikTok para a Netflix, mas a oferta teria sido recusada. As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: Governo de Trump considera banir TikTok e outros aplicativos chineses dos EUA

Segundo o site Businness Insider, apesar de estar avaliado entre US$ 10 bilhões e US$ 50 bilhões de dólares, o Tiktok tem um preço flutuante, dependendo da pressão política de Trump. Mesmo com interesse de compradores, como Microsoft e Oracle, as condições são incertas e dão a possibilidade de ofertas mais baixas.

Por esses e outros motivos, a ByteDance entrou em contato com a gigante Netflix, de acordo com o Businness Insider. No entanto, com a empresa encurralada pela pressão de Trump, as grandes ofertas não são aceitas - como foi o caso da plataforma de streaming.

+++ LEIA MAIS: Como o TikTok já mudou e vai mudar ainda mais a música pop?

Mesmo assim, foi uma boa oportunidade para o TikTok arriscar, uma vez que a Netflix pode ser uma das empresas norte-americanas mais adequadas para administrar os serviços do aplicativo. 


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'