Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tim Burton começa a filmar Dark Shadows

Diretor trabalha novamente com Johnny Depp e Helena Bonham Carter

BR Press Publicado em 24/05/2011, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Tim Burton juntos, em foto de 2009 - AP
Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Tim Burton juntos, em foto de 2009 - AP

(BR Press) - Tiveram início na Inglaterra as filmagens do filme Dark Shadows, adaptação da série de TV homônima exibida em 1991. O longa é dirigido por Tim Burton, que volta a trabalhar com a esposa, Helena Bonham Carter, e Johnny Depp.

Dark Shadows marca a oitava colaboração entre Burton e Depp, a sétima entre o diretor e a mulher e a quinta entre Depp e Bonham Carter. A última produção que reuniu o trio foi Alice no País das Maravilhas, lançado em 2010.

O elenco de Dark Shadows ainda conta com Michelle Pfeiffer e Eva Green. Na trama, Barnabas Collins (Depp) é amaldiçoado pela bruxa Angelique Bouchard (Green), que o transforma em vampiro e o enterra vivo. Dois séculos se passam e ele é libertado no ano de 1972. Barnabas encontra sua antiga propriedade em ruínas, onde mora uma estranha família. A matriarca Elizabeth Collins Stoddard (Pfeiffer) hospeda a psiquiatra Julia Hoffman (Bonham Carter) para resolver os problemas de seus parentes.

Dark Shadows tem estreia prevista para 11 de maio de 2012, nos Estados Unidos.