Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tim Burton é o homenageado do primeiro Noitão do cinema Belas Artes em 2015

Evento ainda terá a pré-estreia de Grandes Olhos

Redação Publicado em 20/01/2015, às 13h19 - Atualizado às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grandes Olhos. - Reprodução/Vídeo
Grandes Olhos. - Reprodução/Vídeo

A primeira edição em 2015 do tradicional Noitão do cinema Caixa Belas Artes homenageará um dos diretores mais respeitados da atualidade. A versátil e admirável obra de Tim Burton criou ao redor do diretor um culto à estética presente em cada um dos filmes do cineasta. O nome da vez é o longa Grandes Olhos, que terá a pré-estreia no Brasil como parte da programação do evento, que acontece na sexta-feira, 23.

Beetlejuice 2 será dirigido por Tim Burton e protagonizado por Winona Ryder.

Além de assistir em primeira mão ao novo filme do diretor, quem se aventurar a passar a noite no tradicional cinema paulistano poderá escolher entre três opções de programação. Os outros dois filmes transmitidos em cada uma das salas são surpresa, entretanto, os corajosos cinéfilos devem fazer a opção entre os temas elaborados pela organização do evento.

Sequência de Beetlejuice deve ter Michael Keaton, diz roteirista.

“Tim Burton e o Cinema dos Sonhos” é o tema a ser explorado na sala 1. Enquanto isso, a sala 2 terá como ponto de partida “Tim Burton e o Cinema Gótico” e a sala 3 abordará a premissa “Tim Burton e o Cinema de Humor Negro”. A sessões têm início às 23h55, haverá sorteio de brindes nos intervalos e, ao final da maratona, será servido café da manhã para os sobreviventes.

Lana Del Rey e Tim Burton: ouça a prévia de “Big Eyes”, faixa da cantora para filme do diretor.

Filmes como Ed Wood, A Noiva-Cadáver e Edward Mãos de Tesoura são capazes de gerar grandes expectativas em grande parte dos cinéfilos. No entanto, a estreia de Grandes Olhos é aguardada por muitos dos amantes do cinema. O longa acaba de render à Amy Adams o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia ou Musical. A incrível trama sobre Margaret Keane e o esforço dela para ser reconhecida como artista recebeu outras duas indicações ao prêmio: Melhor Ator - Comédia ou Musical (Christoph Waltz) e Melhor Canção Original (Lana Del Rey – "Big Eyes").

Grandes Olhos chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 29 de fevereiro.

Noitão Tim Burton

Sexta-feira, 23, às 23h55

Cine Caixa Belas Artes - Rua da Consolação, 2423, Consolação

Ingresso: Na bilheteria do cinema ou no site www.ingresso.com

Preço: R$ 34 (R$ 17 a meia entrada).

Veja abaixo o trailer oficial e ouça a faixa gravada por Lana Del Rey: