Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tim Burton está produzindo conto interativo por meio do Twitter

Cineasta pediu para que as pessoas escrevam possíveis continuações para sua história no microblog; as que ele mais gosta são escolhidas para dar sequência à trama

Da redação Publicado em 24/11/2010, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tim Burton está escrevendo um conto com a ajuda dos usuários do Twitter - AP
Tim Burton está escrevendo um conto com a ajuda dos usuários do Twitter - AP

Tim Burton, diretor de sucessos como Edward Mãos de Tesoura e Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, está escrevendo um conto interativo com a ajuda do Twitter. Ele criou o perfil @BurtonStory e pede que os usuários do microblog postem continuações para a história, que tem como personagem central uma figura que aparece em alguns de seus curtas, o Stainboy.

Ele lê os posts de 140 caracteres e seleciona aquele que acha que irá dar uma sequência melhor para a narrativa. O escolhido é publicado no site Burton Story e os participantes devem seguir com a trama a partir desse novo trecho, sempre usando a hashtag #Burtonstory ao final de cada texto.

O conto começou com a frase "Stainboy, usando sua expertise óbvia, foi chamado para investigar uma misteriosa substância pegajosa no solo da galeria", escrita por ele na última sexta, 19. A criação coletiva da história vai até o dia 6 de dezembro. Não se sabe ainda se a brincadeira terá um futuro como curta-metragem.