Tim Burton está produzindo conto interativo por meio do Twitter

Cineasta pediu para que as pessoas escrevam possíveis continuações para sua história no microblog; as que ele mais gosta são escolhidas para dar sequência à trama

Da redação Publicado em 24/11/2010, às 17h33

Tim Burton está escrevendo um conto com a ajuda dos usuários do Twitter
AP

Tim Burton, diretor de sucessos como Edward Mãos de Tesoura e Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, está escrevendo um conto interativo com a ajuda do Twitter. Ele criou o perfil @BurtonStory e pede que os usuários do microblog postem continuações para a história, que tem como personagem central uma figura que aparece em alguns de seus curtas, o Stainboy.

Ele lê os posts de 140 caracteres e seleciona aquele que acha que irá dar uma sequência melhor para a narrativa. O escolhido é publicado no site Burton Story e os participantes devem seguir com a trama a partir desse novo trecho, sempre usando a hashtag #Burtonstory ao final de cada texto.

O conto começou com a frase "Stainboy, usando sua expertise óbvia, foi chamado para investigar uma misteriosa substância pegajosa no solo da galeria", escrita por ele na última sexta, 19. A criação coletiva da história vai até o dia 6 de dezembro. Não se sabe ainda se a brincadeira terá um futuro como curta-metragem.