Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baixista do Rage Against The Machine pede desculpas pela existência do Limp Bizkit

“Me sinto mal por ter inspirado algo tão ruim”, diz Tim Commerford

Redação Publicado em 30/09/2015, às 11h10 - Atualizado às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rage Against the Machine no SWU - Bruna Sanches
Rage Against the Machine no SWU - Bruna Sanches

O baixista do Rage Against The Machine, Tim Commerford, pediu desculpas pelo fato de a banda ter influenciado a criação do grupo Limp Bizkit. Fred Durst, vocalista do controverso grupo de nu metal, já falou diversas vezes da importância do RATM para a formação do Limp Bizkit, que manteve o cover de “Killing In The Name” em apresentações ao vivo por algum tempo.

Tom Morello relembra infância ameaçada por racismo e convoca norte-americanos à luta.

Em 2014, em um show em Nova York, Durst citou o Rage Against The Machine antes de dedicar uma música ao grupo que, segundo ele, “começou tudo isso”. Em entrevista à Rolling Stone, Commeford foi questionado sobre a relação entre as bandas e deixou claro que a admiração não é mutua. “Eu quero me desculpar pelo Limp Bizkit. Me sinto mal por ter inspirado algo tão ruim”, afirmou o baixista.

15 grandes rebeldes da música internacional.

Após separação em 2006, o Limp Bizkit retomou a carreira em 2009, no entanto, Commerford denunciou não saber que o grupo estava na ativa novamente. “Eles se foram, e isso é maravilhoso. Só há uma banda restante, que é o Rage Against The Machine. Ao meu ver, a única que importa”.

Rage Against fez o melhor show do primeiro dia do SWU, em 2010.