Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tim Festival deve ser cancelado

Além de desistir de prêmio de música, operadora de celular pode descontinuar maratona

Da redação Publicado em 05/03/2009, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Foi divulgado nesta quarta-feira, 4, o cancelamento do Prêmio Tim de Música. A operadora de celular também deve cancelar o Tim Festival, que assim como o prêmio, chegaria a sua sétima edição em 2009.

Em nota oficial, a assessoria de imprensa da Tim declara que o grupo está negociando com a produtora Dueto para extinguir o festival, e que só poderá divulgar mais informações "após a conclusão das negociações". Luca Luciani, novo presidente da operadora, está realizando uma reestruturação, e pretende deixar de lado todos os projetos relacionados à música. A única iniciativa a ser mantida é o patrocínio ao Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, com investimento anual estimado em R$ 25 milhões.

Procurada pela reportagem do site da Rolling Stone Brasil, a assessoria afirmou que o cancelamento do prêmio (e o provável cancelamento do festival) não se deve a um corte de gastos (a previsão de investimentos da companhia para 2009 é de R$ 2,3 bilhões), e sim a um redirecionamento da verba. "Os recursos até então destinados ao projeto serão utilizados em outras alternativas de comunicação para a marca da empresa", reforça o comunicado.

Tim Festival

O Tim Festival foi criado em 2003, como sucessor do extinto Free Jazz. Em 2008, a maratona sofreu com a sobra de ingressos e o cancelamento de duas de suas principais atrações: Paul Weller, que divulgou a impossibilidade de vir ao Brasil poucos dias antes do show (ele foi substituído pela cantora Roberta Sá), e The Gossip, que sequer ganhou um substituto.