Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tina Turner busca cidadania suíça

Cantora mora no país desde 1995 e planeja deixar de ser cidadã norte-americana

Rolling Stone EUA Publicado em 28/01/2013, às 10h01 - Atualizado às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tina Turner - AP
Tina Turner - AP

Tina Turner está em processo de trocar seu passaporte norte-americano por um suíço, de acordo com a ABC News. A petição da cantora pela cidadania suíça foi aprovada recentemente pelo gabinete local depois de que ela foi submetida a testes cívicos e entrevista.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Tina vive no subúrbio de Zurique, em Küsnacht, desde 1995, quando veio ao país ao lado do seu empresário, o executivo da indústria fonográfica alemão Erwin Bach. "Sou muito feliz na Suíça e sinto-me em casa", disse a cantora ao jornal alemão Blick. "Não posso imaginar um melhor lugar para viver."

Um representante de Tina disse ao jornal suíço Zuerichsee-Zeitung que a cantora nascida em Tennessee, de 73 anos, pretendia esclarecer a sua situação com isso. "Tina Turner irá, portanto, devolver a sua cidadania norte-americana", disse ele.

Embora o governo de Küsnacht tenha dado luz verde para o processo, a cidadania da cantora ainda deve ser aprovada pelas autoridades federais do país.