Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tinder cria Modo Festival para achar match nos shows

Além da localização, agora o aplicativo também levará em conta seu calendário para ajudar a encontrar seu amor

Redação Publicado em 02/05/2019, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tinder (Foto: Divulgação)
Tinder (Foto: Divulgação)

Às vezes tudo o que você quer é curtir um showzinho ao lado de alguém. Essa missão ficou mais fácil para os solteiros com uma ajudinha do Tinder.

O aplicativo de encontros anunciou o Modo Festival. A função é exclusiva para shows e festivais de música, e por enquanto estará disponível apenas nos Estados Unidos e Europa; ambos locais têm diversos festivais durante o verão, que no hemisfério norte começa no final de junho.

A procura acontecerá de modo semelhante da tradicional. O usuário do app poderá selecionar os shows que vai, e pessoas que também vão aparecerão na lista para likes. Se ambos curtirem um ao outro, darão um match e poderão conversar.

“Agora, suas escolhas não estão mais limitadas ao seu local ou vizinhança ou apenas às pessoas do seu lado durante os shows. Então, vista sua bota de franjinhas e sua pochete néon porque agora, graças ao Tinder, seu esquema nos festivais está mais forte do que nunca”, dizia o comunicado oficial do aplicativo.

Ao mesmo tempo em que o Tinder deixa mais fácil para encontrar pessoas em festivais, unidades de saúde americanas estão preocupadas com alguns dos hábitos nas festas. O HerpAlert, organização que combate a herpes nos Estados Unidos, lançou um alerta de um aumento de casos da DST durante o Coachella.

Nos dias do festival, a organização online passou a atender 250 pessoas por dia, enquanto normalmente atende 12. Os pacientes moram na área do evento ou em cidades próximas. O mesmo aconteceu durante o festival Stagecoach, que aconteceu no mesmo local do Coachella.

+++ Cheia de amor, Cynthia Luz se posiciona como dona da voz (rouca) em ascensão do pop e R&B nacional