Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Tinder musical” ajuda músicos a encontrarem parceiros e formarem novas bandas

Plataforma é voltada para universitários e pretende facilitar a busca pela “alma gêmea musical”

Redação Publicado em 08/05/2018, às 14h05 - Atualizado às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Red Bull Breaktime Sessions - Divulgação
Red Bull Breaktime Sessions - Divulgação

A mais novidade para os músicos que querem formar uma nova banda é uma espécie de “Tinder musical”, com a intenção de ajudar estudantes de universidades a se aproximarem musicalmente. A plataforma faz parte do projeto Breaktime Sessions, um concurso da Red Bull de grupos musicais universitários.

O cantor ou instrumentista que está em busca de uma banda precisa fazer um perfil no site do projeto e colocar algumas informações pessoais, como cidade, faculdade, instrumentos que sabe tocar e estilos que mais gosta. É necessário também que o usuário faça um upload de um vídeo mostrando um pouco dos talentos musicais. Depois que tudo estiver preenchido, é só clicar no botão “match” e torcer para achar sua “alma gêmea musical”. O “Tinder musical” ficará disponível mesmo após o fim do projeto.

O plataforma para encontrar a banda que mais combina com você pode ser acessada aqui.

O Red Bull Breaktime Sesisons é um concurso de bandas universitárias e neste ano o vencedor ganhará um EP gravado no Red Bull Studio, em São Paulo, tendo também a chance de tocar no festival João Rock, que acontece dia 9 de junho, em Ribeirão Preto. As inscrições para participar da competição estão abertas até o dia 21 de maio.