Titanic: Por que Claire Danes recusou papel de Rose no filme?

Atriz Claire Danes foi escolhida para interpretar Rose (papel de Kate Winslet) no filme Titanic, mas recusou a oferta; saiba o motivo

Itaici Brunetti Publicado em 12/10/2021, às 16h40

None
Claire Danes (Foto: Getty Images)/ Titanic (foto: reprodução/vídeo)

Logo após filmar a adaptação moderna baseada na obra de Skakespeare, Romeo + Julieta (1997), Claire Danes foi escolhida para interpretar a protagonista Rose no clássico Titanic (1997), do diretor James Cameron. No entanto, a atriz desistiu do papel que, em seguida, foi oferecido a Kate Winslet

Em entrevista de 2015 ao programa de Howard Stern, repostada e legendada recentemente pelo canal Podcast Cortes, no Youtube, Claire Danes revelou que recusou atuar em Titanic porque queria viver experiências diferentes das que estavam à sua volta na época. 

+++ LEIA MAIS: Leonardo DiCaprio: todos os filmes do ator, do pior para o melhor [LISTA]

"Titanic iria ser filmado na Cidade do México, onde tínhamos acabado de filmar Romeo + Julieta, e seriam mais seis meses de filmagens. Eu realmente precisava de outra experiência," explicou a atriz de, atualmente, 42 anos. 

Vale ressaltar que Claire Danes e o ator Leonardo DiCaprio fizeram par romântico em Romeo + Julieta, e os atores iriam "repetir" o casal em Titanic caso a atriz aceitasse o papel. 

"Eu me lembro de quando Leo [DiCaprio] estava decidindo fazer aquele filme; ele realmente lutou com isso. Foi uma escolha profunda e, realmente, a pergunta era: 'Eu quero ir até a estratosfera agora?' Leo decidiu que sim, e eu decidi que não," recordou sobre Titanic

Sobre ter perdido a chance de participar de um dos filmes de maior sucesso de bilheterias da história da sétima arte, e, que poderia ter alavancado sua carreira, Claire Danes pontuou: "Acho que eu não estava realmente pronta para isso. Eu tinha muito mais o que desenvolver como pessoa. Eu queria ir para a faculdade."

+++ LEIA MAIS: Kate Winslet: 3 curiosidades sobre a atriz; concorrentes em Titanic, recorde no Oscar e mais [LISTA]

Ao finalizar o assunto, Claire Danes disse de forma bastante espiritual e tranquila com a decisão que tomou: "Se você não estiver profundamente alinhado com a sua escolha, ela não vai servir para você. Não vai te beneficiar."

Assista abaixo a entrevista de Claire Danes para o Howard Stern