Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Titãs e Paralamas do Sucesso abrem o Rock in Rio

O show terá participação de Milton Nascimento e da Orquestra Sinfônica Brasileira

Da redação Publicado em 11/04/2011, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paralamas do Sucesso e Titãs dividirão o palco no show de abertura do Rock in Rio - Divulgação/Mauricio Valladares
Paralamas do Sucesso e Titãs dividirão o palco no show de abertura do Rock in Rio - Divulgação/Mauricio Valladares

Titãs e Paralamas do Sucesso se encontrarão no palco Mundo do Rock in Rio no dia 23 de setembro. As duas bandas brasileiras, que completam 30 anos de carreira em 2012, farão o show de abertura do festival, em uma performance que contará com as participações de Milton Nascimento e da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Caberá a Nascimento relembrar uma das ocasiões mais marcantes dos 25 anos de festival: ele fará um "dueto", com a ajuda de um vídeo, com Freddie Mercury que, ao lado de sua banda Queen, protagonizou um dos mais belos momentos da história do Rock in Rio, em 1985 (relembre um trecho do show abaixo).

A apresentação de Titãs e Paralamas, que segue uma tradição de performances especiais de abertura iniciada em 2001, guarda ainda outras surpresas. Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio, anunciou no blog oficial do evento que esse será um "show piromusicado com queima de fogos sincronizada e efeitos de iluminação e vídeo".