Título oficial de Homem-Formiga 3 indica a chegada de grande vilão ao MCU; Entenda

Kang, o Conquistador vai aparecer na fase 4 e já é possível adivinhar como

Redação Publicado em 16/12/2020, às 12h05

None
Homem-Formiga / Kang, o Conquistador (foto: reprodução/ Marvel Comics/ Disney)

Durante o Disney Investor Day, foi revelado o título e elenco do terceiro filme do Homem-Formiga. Batizado de Ant-Man and the Wasp: Quantumania (em tradução livre: Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania), o título pode revelar boa parte da história (via ScreenRant). 

O longa conta com o retorno de Paul Rudd e Evangeline Lilly como Scott Lang e Hope Pym, além de apresentar o vilão Kang, oConquistador (Jonathan Majors). Ele é um senhor da guerra capaz de viajar no tempo e possivelmente é um descendente de Reed Richards, o Sr.Fantástico, também tendo um intelecto genial. 

+++LEIA MAIS: Participação de Stan Lee em Guardiões da Galáxia 2 foi 'definitivamente' inspirada em teoria dos fãs

O intrigante sobre Kang é o poder e ameaça dele. Nas HQs, uma luta contra ele sempre exige a presença dos Vingadores, então certamente não é algo fácil para o Homem-Formiga e a Vespa lidarem sozinhos. Porém, o título do filme revela uma relação com Kang indo além do típico herói vs. vilão.

Quantumania é uma alusão ao reino quântico, descoberto pelo Homem-Formiga e usado pelos Vingadores para viajar no tempo em Vingadores: Ultimato (2019). Como Kang é um personagem do futuro distante, ele certamente fará uma aparição por meio de manipulação temporal, talvez para ajudar os heróis em um primeiro momento. 

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia: Nova HQ revela que Star-Lord é bissexual e adepto do poliamor alienígena

Como o reino quântico permite acessar outras realidades, talvez o casal de cientistas encontre múltiplas versões de Kang, afinal, nas HQs, o vilão possui uma versão alternativa e mais jovem, que coexiste com ele e atua como um herói, o Rapaz de Ferro.

Talvez Homem-Formiga 3 mostre um confronto de Kang vs. Rapaz de Ferro, sobre o controle da identidade compartilhada dos personagens, em um enredo digno do nome em referência a confusa mecânica quântica. Vale ressaltar que nenhuma informação sobre o roteiro foi confirmada pela Marvel. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL