Tobey Maguire substitui James McAvoy em The Details

Ator será casado com Elizabeth Banks na comédia de humor negro, dirigida e escrita por Jacob Estes

Da redação Publicado em 08/07/2009, às 15h18

Tobey Maguire acertou sua participação na comédia independente The Details ("os detalhes", em português), informou a edição online da Variety. O filme terá roteiro e direção de Jacob Estes, cujo nome esteve nos créditos pela última vez em Quase um Segredo (2004), com Rory Culkin, irmão de Macaulay.

Maguire se juntará a Elizabeth Banks (Pagando Bem, Que Mal Tem?) para contar a história de um casal às voltas com problemas como infidelidade e a dúvida se o divórcio é ou não é a melhor opção. Para piorar tudo, eles têm de lidar com guaxinins famintos, que vivem entocados no quintal da casa. Um desacordo sobre a melhor forma para se livrar dos invasores vai deslanchar reação em cadeia bizarra, que inclui um assassinato por arco e flecha.

O ator da franquia Homem-Aranha entra como substituto de James McAvoy (O Procurado) - ele teria abandonado o papel após alegar conflito de agenda. Segundo a Variety, Maguire está de olho no papel há um bom tempo. Com a desistência de McAvoy, ele conseguiu encaixar o filme na lista de projetos - rodará The Details antes de entrar no set de Homem-Aranha 4 (que, aliás, poderá ser rodado em 3D).

Estes explica o papel de Maguire: "O personagem é um homem como outro qualquer, no sentido de ser moralmente ambíguo. Ele tem boas intenções, mas comete vários erros auto-destrutivos."

O elenco traz, ainda, Ray Liotta, Dennis Haysbert, Anna Friel e Laura Linney.

Após Homem-Aranha 3, de 2007, Maguire deu um tempo de Hollywood para se dedicar à família. Agora, pelo visto, compensa o tempo perdido: além de The Details, que começa as filmagens em agosto, ele tem várias produções alinhadas para os próximos anos. Uma já está pronta: o drama de guerra Brothers, no qual contracena com Jake Gyllenhaal e Natalie Portman. Também se programou para viver um escritor de quadrinhos apaixonado por Anne Hathaway em Tokyo Suckerpunch.