Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tocha-Humana é o herói mais subestimado da Marvel?

Johnny Storm é visto como o imaturo do Quarteto Fantástico, mas um site defende que ele tem um controle muito mais responsável sobre os poderes

Redação Publicado em 24/04/2020, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Evans em Quarteto Fantástico (foto: reprod. / Fox)
Chris Evans em Quarteto Fantástico (foto: reprod. / Fox)

No Quarteto Fantástico, Johnny Storm, o Tocha-Humana, é frequentemente retratado como um jovem imprudente e arrogante. Enquanto Reed Richards (Sr. Fantástico), Sue Storm (MulherInvisível) e Ben Grimm (Coisa) estão concentrados em pesquisas e treino, Johnny é mostrado jogando videogame ou voando por aí.

Entretanto, o site ScreenRant argumenta que há um lado oculto do Tocha-Humana que o torna tão heroico quanto o resto do time. Secretamente, Johnny tem pavor dos próprios poderes e de machucar alguém por acidente, por isso ele treina constantemente para manter os poderes sob controle.

+++LEIA MAIS: Para Chris Hemsworth, Marvel ajudará a ‘salvar’ os cinemas depois da quarentena

O Rant menciona a minissérie antiga da  MarvelWhat If, que imagina diversos cenários alternativos. Numa dessas histórias, todos os membros do Quarteto Fantástico adquirem os poderes de Johnny.

A equipe derrotou com facilidade o Toupeira e os Skrulls, mas coisas se tornam trágicas quando a batalha é contra o Miracle Man. O vilão com poderes de alterar a realidade dá vida a uma estátua gigante e o e Quarteto briga com o construto até reduzi-lo cinzas no meio da cidade.

+++LEIA MAIS: Ator de The Walking Dead quer ser o novo Wolverine da Marvel: ‘Estou pronto’

A luta cria um incêndio gigantesco e é justamente Johnny que pede para o resto da super-família parar a perseguição contra o MiracleMan para conter o fogo. O time insiste que ele ignore o perigo e julga que os prédios estão desocupados.

Acontece que um dos edifícios destruídos e queimados contava com um bebê e uma babá que não tiveram tempo de fugir. Ambos morreram, vítimas do fogo, pois o  Quarteto voltou tarde mais para extinguir as chamas.

+++LEIA MAIS: Hulk Vs Wolverine - 4 coisas que não podem faltar em um possível filme: Fúria, piadas e um vencedor [LISTA]

O resultado da tragédia? Acusados de homicídio culposo, a equipe se separa. Sue Storm se torna uma freira para pagar pelos pecados, Reed se joga no trabalho, Johnny vira um piloto de corrida e Ben Grimm, ironicamente, se junta aos Vingadores com o nome de Tocha-Humana.

No final das contas, o ScreenRant argumenta que Johnny é o único com o temperamento apropriado para ser o Tocha-Humana, razão pela qual a equipe mantém-se unida até hoje no universo padrão e nenhum inocente se feriu com as chamas.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL