Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Todas as diferenças dos poderes da HQ de The Umbrella Academy e a série da Netflix [LISTA]

A adaptação deixou de fora alguns poderes e detalhes muito interessantes da HQ

Redação Publicado em 07/09/2020, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Número 5, HQ e série da Netflix (foto: reprodução/ ScreenRant)
Número 5, HQ e série da Netflix (foto: reprodução/ ScreenRant)

The Umbrella Academy, da Netflix, é uma adaptação fiel da HQ de Gerard Way, mas vários poderes e aspectos bizarros dos sete irmãos Hargreeves foram omitidos  nas duas temporadas. Algumas dessas habilidades são bem poderosas e poderiam ainda aparecer no futuro.

O site ScreenRant elencou as diferenças e listamos elas abaixo. Confira:


Luther 

Luthertem os mesmo poderes da contraparte dele na HQ, o Spaceboy. A diferença é como eles obteram a superforça. Na série, o garoto recebe a injeção de um mutagênico para salvar a vida dele, enquanto nos quadrinhos a cabeça dele é removida cirurgicamente do corpo morto e implantada no corpo de um gorila de Marte.

+++LEIA MAIS: Quais são os 5 melhores filmes da Netflix? Revista especializada elege


Diego

Diego é chamado de O Kraken na HQ porque ele consegue prender a respiração para nadar por tempo indeterminado. Essa habilidade ainda pode aparecer na série, mas enquanto isso ele tem apenas o poder de redirecionar a trajetória de objetos arremessados, também presente no quadrinho.

+++LEIA MAIS: The Walking Dead fica em último em lista com 100 melhores séries da TV e é comparada ao Metallica: 'Não é tão grande quanto antes'


Allison

O Rumor tem um poder muito forte que ainda não apareceu na série: manipular a realidade. Ela pode materializar itens apenas falando que 'ouviu um rumor de que eles existiam'. Na série, ela apenas hipnotiza as pessoas com o mantra.

+++LEIA MAIS: Como os produtores de Umbrella Academy decidiram que Aidan Gallagher era ator perfeito para Número 5?


 Klaus

O Seánce tem a capacidade de canalizar os mortos, principalmente o irmão Ben. Ambas as versões do personagem dependem dos mortos para a maioria dos superpoderes. Nos quadrinhos, porém, Klaus é capaz de possuir pessoas, além de se comunicar por meio de ondas de rádio, permitindo que ele se projete em TVs e rádios.

+++LEIA MAIS: Novo queridinho da Netflix? 5 curiosidades sobre Jordan Fisher, ator de Para Todos Garotos Que Amei


Número 5

Os poderes de Cinco são basicamente os mesmo, mas a série não reproduz a explicação para ele ter se tornado um grande assassino. Na HQ, OGaroto recebeu o DNA de vários assassinos notórios para as missões.

+++LEIA MAIS:Os 4 melhores filmes que chegam na Netflix em setembro de 2020 [LISTA]


Ben

Ben tem apenas uma premissa para os poderes dele: a capacidade de conjurar monstros interdimensionais pelo corpo dele. A HQ não desenvolve mais as habilidades do Horror além disso, então cabe a série dar mais poderes.

+++LEIA MAIS: Qual foi o filme mais assistido na Netflix em agosto?


Vanya

Os superpoderes de Vayna são muito mais potentes no programa de TV do que no material de origem. Nos quadrinhos, O Violino Branco só pode manifestar as habilidades enquanto toca o instrumento, e apenas orquestrou o apocalipse com a ajuda de OMaestro e uma melodia especial apocalíptica.

+++LEIA MAIS: Netflix quer Jason Momoa como astro de nova série de The Witcher, Blood Origin

A série leva o poderes um passo adiante, permitindo que ela utilize ondas sonoras que não são alocadas apenas para o violino - ela pode usar até mesmo o próprio batimento cardíaco. No geral, essa mudança realçou o personagem e tornou Vanya mais divertida do que na HQ.


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO