Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Todas as estreias de maio de 2021 no Disney+: Cruella, Star Wars: The Bad Batch e mais [LISTA]

Confira as datas e sinopses oficiais dos lançamentos da plataforma de streaming

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Camilla Millan) Publicado em 30/04/2021, às 20h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruella; High School Musical: O Musical: A série; Lego Star Wars: As Aventuras dos Freemaker (Fotos: Divulgação / Disney+)
Cruella; High School Musical: O Musical: A série; Lego Star Wars: As Aventuras dos Freemaker (Fotos: Divulgação / Disney+)

Disney+ divulgou as estreias da plataforma do mês de maio de 2021. Entre os lançamentos mais aguardados está Cruella, filme sobre a vilã de 101 Dálmatas, protagonizado pela vencedora do Oscar, Emma Stone.

A segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical, estrelada por Olivia Rodrigo e Joshua Bassett, também chegará no streaming em maio. Além disso, diversas produções da série Star Wars entrarão para o catálogo em comemoração ao Star Wars Day, como as séries Star Wars: The Bad Batch, Lego Star Wars: All-Stars e Lego Star Wars: As Aventuras dos Freemaker.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Cruella, live-action estrelado por Emma Stone

Confira as sinopses oficiais dos principais títulos e a lista completa das produções que chegam no Disney+ em maio:


Filme com Premier Access

Cruella - 28 de maio

Cruella, que se passa na década de 1970 em Londres, em meio à revolução do punk rock, segue uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a se tornar famosa com seus designs. Ela faz amizade com um par de jovens ladrões que apreciam seu prazer por travessuras e, juntos, eles se viram sozinhos nas ruas de Londres.

+++ LEIA MAIS: Quais atrizes interpretaram Cruella de Vil nos cinemas e na televisão?

Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da baronesa von Hellman, uma lenda da moda, devastadoramente chique e assustadora, interpretada por Emma Thompson (Retorno a Howard’s End Razão e Sensibilidade), vencedora de dois Oscars. Porém, o relacionamento das duas desencadeia acontecimentos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado perverso e se torne a maligna, elegante e vingativa Cruella.

Os assinantes do Disney+ podem adquirir o filme pelo preço único de R$ 69,90 por um tempo limitado. Quem comprar o Premier Access pode assistir o filme quantas vezes quiser sem nenhuma limitação. 

+++ LEIA MAIS: Com referência a Jogos Vorazes e semelhança com Arlequina, Cruella ganha novo trailer com Emma Stone


Nova Temporada

High School Musical: A Série: O Musical - 14 de maio

Na segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical, os Wildcats de East High, que estão se preparando para apresentar A Bela e a Fera como seu musical de primavera, confrontam a escola rival, North High, para vencer uma prestigiada e voraz competição de teatro estudantil. Perucas são arrancadas, lealdades são testadas e baladas são esgoeladas.


Star Wars Day  - Estreias 4 de maio

Star Wars: The Bad Batch

Star Wars:The Bad Batch, uma nova série animada sobre os clones de elite experimentais do Lote Estragado (que apareceram pela primeira vez em Star Wars: A Guerra dos Clones), enquanto abrem caminho em uma galáxia que está mudando muito rápido, imediatamente após a Guerra dos Clones.

+++ LEIA MAIS: Fã une Peter Parker 'emo' e Star Wars: Episódio I - A Ameça Fantasma em vídeo

Os integrantes de O Grande Lote - um lote especial de clones com variações genéticas em relação a seus irmãos da Armada dos Clones - cada um com uma habilidade única e excepcional que os converte em soldados extraordinariamente eficientes que formam um esquadrão formidável.


Lego Star Wars: All-Stars

Novos rostos se unem aos heróis Han Solo, Chewbacca, Lando Calrissian, BB-8 e General Leia, em aventuras que percorrem o universo Star Wars.

+++ LEIA MAIS: Por que The Mandalorian tem tanto em comum com Star Wars: A Guerra dos Clones?


Lego Star Wars: As Aventuras dos Freemaker 

Os Freemaker são irmãos catadores. Eles trabalham em uma loja de consertos em uma estação espacial do Império. Rowan Freemaker, de 12 anos, sensível à Força, descobre o sabre de luz Kyber, um artefato antigo e com uma poderosa conexão com os Jedi.

Sua vida muda de cabeça para baixo. Ele tem a ajuda da irmã mais velha, Kordi, do irmão Zander e de um droide chamado Roger. Rowan parte em uma batalha contra o Império para restaurar a paz na galáxia.

+++ LEIA MAIS: Como Han Solo sabotou plano de Palpatine e salvou Kylo Ren em Star Wars: O Despertar da Força?


Star Wars: Rebels 

O Império Galáctico fortalece o seu domínio através da opressão e do medo, e impele alguns corajosos a resistir. A nave Ghost apoia aqueles que não podem lutar e inicia uma rebelião.


Star Wars: Forças do Destino

Histórias não contadas das heroínas do universo de Star Wars, incluindo Rey, Jyn Erso, Princesa Leia, Sabine Wren, Padmé Amidala e Ahsoka Tano. Veja como suas escolhas, sejam elas grandes ou pequenas, definem o destino da Galáxia.

+++ LEIA MAIS: Coleção icônica de David Prowse, ex- Darth Vader em Star Wars, será leiloada em maio


Novos episódios

  • Virando o Jogo dos Campeões
  • Big Shot: Treinador de Elite
  • Por dentro da Pixar

Outras estreias

Filmes

  • Phineas e Ferb, O Filme: Candace Contra o Universo - 14 de maio
  • Grand Canyon ao extremo - 21 de maio

+++ LEIA MAIS: 6 motivos para assistir Raya e o Último Dragão, nova fantástica animação da Disney [LISTA]


Séries

  • The Gifted - 14 de maio
  • Coop & Cami - 28 de maio
  • As Crônicas de Evermoore (minissérie) - 28 de maio
  • Desafio Impossível - 28 de maio

Documentários

Estreias 7 de maio

  • Elefantes: Em Nome da Liberdade 
  • Grandes Migrações 
  • Derramamento de óleo do século
  • Ailo - A Jornada de uma Rena

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a série Percy Jackson, do Disney+ [LISTA]


Estreia 14 de maio

  • Ártico Ameaçado

Estreias 28 de maio

  • Dra. T: Clínica de Animais Exóticos
  • Expedição Marte

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a sequência de Encantada: elenco, história e mais [LISTA]


Curtas

  • Marvel: Aventuras dos Super-Heróis - 21 de maio
  • Marvel Rising: Initiation - 28 de maio
  • Launchpad - Curta a Diversidade - 28 de maio

+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++ MAIS SOBRE ENTRETENIMENTO: 6 livros incríveis para ler em um dia: de Elena Ferrante a Tolstói

No começo de cada ano, um objetivo: ler mais livros. Responsabilidades e prioridades interferem no dia a dia e as histórias ficam para trás. No entanto, é possível consumir bons contos sem recorrer a Ulysses (1922), de James Joyce ou Guerra e Paz (1867), de Tolstói. Bons livros podem vir em pequenas doses, e serem aproveitados naquele fim de semana separado especialmente para isso.

Selecionamos uma lista de seis livros curtos, mas ótimos, do clássico ao contemporâneo para ler em um dia:

+++LEIA MAIS: Fantasia, horror e ficção científica: 13 livros que vão te conquistar

O Velho e o Mar - Ernest Hemingway (1952)

Depois de 84 dias sem pescar nada, o velho Santiago consegue fisgar um marlim gigante, o maior peixe que já viu. Passa três dias lutando contra o animal ao tentar trazê-lo para a praia, quer provar como ainda é um bom pescador, apesar da velha idade. 

Durante o embate entre ele e o peixe, um monólogo interior de Santiago começa. Junto dele, vêm as dores, machucados, dúvidas e dificuldades para domar o peixe. Quando finalmente consegue, outro obstáculo aparece no caminho.

+++LEIA MAIS: Dia Internacional da Mulher: 6 livros que contam a história de cantoras inspiradoras

O Velho e o Mar é um retrato do tempo do autor em Cuba e se tornou um clássico da literatura contemporânea. Após a publicação, Hemingway recebeu o prêmio Nobel de Literatura.


As Cidades Invisíveis - Ítalo Calvino (1972)

Inspirado por Shakespeare e Hemingway, Calvino traz uma mistura entre realidade e ficção. Esse livro de menos de 200 páginas é uma conversa entre duas figuras históricas: Marco Polo, viajante veneziano, e Kublai Khan, governante do Império Mongol do Século XI.

+++LEIA MAIS: Dia Nacional da Música Clássica: 8 livros que você precisa conhecer

Nessa rede de textos curtos, Marco Polo descreve diversas cidades do império do conquistador pelas quais teria passado. Calvino explora o conceito de cidade e aspectos como memória, símbolos, nomes e desejos. 

Não é uma narrativa histórica, é bastante ficcional, com anacronismos e reflexões filosóficas. É uma boa pedida para fãs da escrita de Calvino, a leitura parece a descrição de um sonho.

+++LEIA MAIS: De Florence Welch a Letrux: 6 cantoras que possuem livros de poesia [LISTA]


A Filha Perdida - Elena Ferrante (2006)

Autora da Tetralogia Napolitana, Elena Ferrante conquistou leitores ao redor do mundo com o retrato cru e comovente da Itália. Nesta história, Leda começa aliviada por poder passar as férias sozinha, longe das filhas e das responsabilidades da maternidade. 

Viaja ao litoral italiano e conhece Nina, mãe de Elena, quem, por sua vez, é mãe de uma boneca. Torna-se obcecada por elas. Angústias e segredos do passado começam a despertar.

+++LEIA MAIS: 5 livros para celebrar o aniversário de Kurt Cobain

A Filha Perdida fala de maternidade, amizade, disputa feminina e conflitos entre gerações, temas comuns na obra da autora. Para quem tem curiosidade de conhecer a escrita envolvente e cativante de Ferrante, mas não quer encarar a série de quatro livros, é a escolha perfeita.


A Morte de Ivan Ilitch - Liev Tolstoi (1886)

O livro começa no funeral de Ivan Ilitch. Não é spoiler, o título revela. Depois, ao longo da novela, voltamos para acompanhar sua vida e carreira de maneira cronológica. Juiz de vida abastada, descobre uma doença terminal na Rússia do Século XIX. A partir de então, passa a refletir sobre a existência. 

+++LEIA MAIS: Semana de Arte Moderna: 4 livros para quem deseja entender a manifestação artístico-cultural

Em menos de 100 páginas, o escritor criou uma história de partir o coração. É uma das obras mais famosas de Tolstói e uma boa alternativa para quem quer começar os autores russos por livros mais curtos e acessíveis.


O bem-amado - Dias Gomes (1962)

Para quem gosta de teatro, essa peça é para dar altas risadas. O Coronel Odorico Paraguaçu é prefeito de uma cidade pequenininha chamada Sucupira e a personificação caricata da política brasileira. 

+++LEIA MAIS: Biografias e histórias reais: 12 livros sobre grandes nomes da música brasileira

O objetivo de Odorico para ajudar na campanha política é inaugurar um cemitério. No entanto, um problema: precisa providenciar um morto em um vilarejo onde ninguém morre. Ora cômico, ora patético, O bem-amado é, acima de tudo, atual.


A Vegetariana - Han Kang (2007)

Dona de casa e mulher completamente banal, Yeonghye decide parar de comer carne abruptamente depois de um sonho. Então, começa a se distanciar da família — cujos poros, segundo ela, cheiravam a carne —, da sociedade e da própria humanidade. Tudo isso acontece em Seul, coração da cultura coreana e sua culinária muito baseada em produtos animais.

+++LEIA MAIS: Clássicos da literatura: 20 livros que você precisa conhecer

A narrativa de Han Kang é dividida em três partes, cada uma com um narrador diferente, mas nunca a protagonista, mostra apenas como os outros a enxergam. É um livro inusitado, chocante e provocará pensamentos até muito tempo depois do término.