Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Todas as músicas de After Hours, disco de The Weeknd, da pior à melhor; segundo site

Esnobado pelo Grammy 2021, o disco de Abel Tesfaye estreou exatamente um ano atrás

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 20/03/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Weeknd (Foto: Reprodução/Instagram)
The Weeknd (Foto: Reprodução/Instagram)

Há exatamente um ano, em 20 de março de 2020, The Weeknd lançou o elogiado disco After Hours. O trabalho contou com faixas de sucesso, como “Blinding Lights” e “Save Your Tears” - e apesar de ter sido esnobado pelo Grammy 2021, tinha tudo para receber diversos prêmios.

A melancolia pop do disco, somado à influência de R&B e muita sensualidade, embalou o ano pandêmico de muitos fãs - e todo o conceito por trás dos clipes de Abel Tesfaye também foram marcantes.

+++LEIA MAIS: Por que amamos tanto The Weeknd?

Provavelmente o trabalho mais completo de The Weeknd, After Hours tem 14 faixas cuja narrativa transita entre a nostalgia dos anos 1980, melancolia, mistério e uma atmosfera sedutora. 

Da primeira faixa, “Alone Again”, a última, “Until I Bleed Out”, compõe-se um universo narrativo coeso e equilibrado, mas todo mundo tem uma canção favorita. Para celebrar o aniversário de lançamento de After Hours, listamos todas as músicas do álbum, da pior a melhor, segundo ranking feito pela Billboard. Você concorda?

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 4 motivos pelos quais The Weeknd merecia pelo menos uma indicação

14. Escape From LA

"Sei que você não desiste tão fácil, amor/ Mas você só queria minha atenção/ Você só queria meu carinho/ Você me tem tatuado em sua mente/ Você só me quer o tempo todo/ Vamos resolver nossa vida e encontrar um jeito."


13. Hardest To Love

"Mas eu tenho sido o mais difícil de se amar/ Você tenta me esquecer, sim/ E eu posso enxergar isso, eu posso enxergar isso/ Eu tenho sido o mais difícil de se amar/ É difícil me esquecer, sim/ E eu posso sentir isso, eu posso sentir isso."

+++LEIA MAIS: Das ruas de Toronto aos palcos do Super Bowl: A trajetória de The Weeknd até se tornar um dos maiores artistas da atualidade


12. Until I Bleed Out

"Bem, eu não quero mais tocar o céu/ Eu só quero sentir o chão quando eu estiver caindo/ Já faz muito tempo/ E eu nem quero mais ficar chapado/ Eu só quero isso fora da minha vida/ Fora da minha vida, fora."


11. Repeat After Me (Interlude)

"Já passou tempo demais, você mudou com o tempo/ Por que você, por que você ainda tenta esconder?/ É natural encontrar alguém pra te tratar bem/ Mas não é certo se você transa com ele só de raiva/ Você não precisa chorar, garota, deixe eu enxugar seus olhos/ Seus olhos, seus olhos, seus olhos/ Eu prometo que você sempre será minha/ Oh-oh, apenas repita comigo."

+++LEIA MAIS: The Weeknd é o primeiro artista a ficar no topo de 5 paradas diferentes ao mesmo tempo


10. Faith

"Eu perdi minha fé/ Eu estou perdendo minha religião todos os dias/ O tempo não foi bom comigo, eu rezo/ Quando olho no espelho e vejo alguém que amo/ Oh, alguém que eu amo
Fé/ Eu estou perdendo minha religião todos os dias/ O tempo não foi bom comigo, eu rezo."

9. Alone Again

9. Alone Again

"Ligue para mim e eu mando pra você/ Me derrube à sua altitude/ Não sei se posso ficar sozinho de novo/ Não sei se consigo dormir sozinho de novo."

+++ LEIA MAIS: 5 músicas incríveis de After Hours, disco do The Weeknd esnobado pelo Grammy 2021


8. Snowchild

"Eu costumava rezar quando tinha dezesseis anos/ Se eu não conseguisse, provavelmente faria meu pulso sangrar/ Para não enganar/ Transformo meus pesadelos em grandes sonhos."


7. Scared To Live

"Quando eu vi os sinais, eu deveria ter deixado você ir/ Mas eu mantive você ao meu lado/ E se eu te segurei, pelo menos eu te segurei perto de mim/ Deveria saber que você estava sozinha."

++LEIA MAIS: Quais músicas de The Weeknd foram as mais ouvidas após Super Bowl? [LISTA]


6. Heartless

"Por quê?/ Porque eu sou insensível/ E eu voltei a ser como era porque eu sou insensível/ Todo esse dinheiro e essa dor me deixaram insensível/ Jogando sujo na vida porque sou insensível/ Disse que sou insensível/ Estou tentando ser um homem melhor, mas eu sou insensível."


5. After Hours

"Minhas horas mais sombrias/ Garota, eu me sinto sozinho por dentro nesta sala lotada/ Garotas diferentes no chão, distraindo meu pensamento em você/ Eu me tornei o homem que costumava ser, costumava ser/ Me fiz dormir/ Só para ficar perto de você em meus sonhos/ Não queria acordar, a não ser que você estivesse ao meu lado."

+++ LEIA MAIS: Disco de 1 dia que já bate recordes? The Weeknd mostra potência musical e popularidade do cantor


4. Blinding Lights

"Eu disse, ooh, as luzes me cegaram/ Não, eu não consigo dormir até sentir seu toque/ Eu disse, ooh, estou me afogando na noite? Oh, quando eu estou assim, você é a única em quem confio."


3. In Your Eyes

"Você sempre tenta esconder a dor/ Você sempre sabe exatamente o que dizer/ Eu sempre olho para o outro lado/ Eu sou cego, eu sou cego/ Em seus olhos/ Você mente, mas eu não deixo isso definir você."

+++LEIA MAIS: The Weeknd rompe parceria com loja de roupas após considerar publicidade racista


2. Too Late

"Eu te decepcionei, eu te iludi/ Eu nunca pensei que estaria aqui sem você/ Não me deixe afogar em seus braços/ Pensamentos ruins dentro da minha cabeça/ Quando a escuridão chega, você é minha luz, amor."


1. Save Your Tears

"Eu não sei por que eu fujo/ Eu disse, vou te fazer chorar quando fugir/ Me aceite de volta porque eu quero ficar/ Guarde suas lágrimas para outra pessoa/ Guarde suas lágrimas para outro dia."

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++MAIS SOBRE MÚSICA: Site escolhe a melhor banda de rock de cada ano de 1969 a 2019 - e o resultado é polêmico

O rock ‘n’ roll abalou o mundo da música e trouxe uma oportunidade para os músicos que procuravam um meio mais agressivo e despretensioso para se expressar. E, desde os primórdios do gênero musical, diversas bandas conquistaram fãs ao redor do mundo com canções espetaculares e atitudes provocativas.

Contudo, segundo a Cleveland, o conceito de estrela do rock mudou ao longo dos anos e é preciso deixar o antigo estereótipo de lado para reconhecer o trabalho de novas gerações de músicos, os quais estão dispostos a dar continuidade a história do rock. 

+++ LEIA MAIS: As 50 melhores músicas do Pink Floyd, segundo site

Por isso, o site separou as melhores bandas de cada ano, desde 1969 até 2019. A lista foi feita considerando os números de vendas, conquistas, repercussão e qualidade de música dos artistas. Confira:

1969 - The Beatles

1970 - Led Zeppelin

1971 - Led Zeppelin 

1972 - The Rolling Stones 

1973 - Pink Floyd 

1974 - The Band 

1975 - Led Zeppelin

1976 - Queen 

1977 - Fleetwood Mac 

1978 - The Rolling Stones 

1979 - The Eagles 

1980 - Pink Floyd 

1981 - The Rolling Stones 

1982 - The Clash 

1983 - The Police 

1984 - Talking Heads 

1985 - The Cure 

1986 - R.E.M.

1987- U2

1988 - Guns N’ Roses 

1989 - Guns N’ Roses 

1990 - Pixies 

1991 - Metallica 

1992 - Nirvana 

1993 - Pearl Jam 

1994 - Green Day 

1995 - Oasis 

1996 - Smashing Pumpkins

1997 - Radiohead

1998 - Beastie Boys 

1999 - Rage Against the Machine 

2000 - Radiohead 

2001 - Linkin Park 

2002 - System of a Down 

2003 - The White Stripes 

2004 - Green Day

2005 - The Killers 

2006 - Fall Out Boy 

2007 - Foo Fighters

2008 - Coldplay 

2009 - Paramore 

2010 - Arcade Fire 

2011 - Foo Fighters 

2012 - The Black Keys 

2013 - Vampire Weekend 

2014 - Arctic Monkeys 

2015 - Alabama Shakes

2016 - The 1975 

2017 - Twenty One Pilots 

2018 - Panic! at the Disco 

2019 - Queen