Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Todas as referências de 'Good 4 u', novo clipe de Olivia Rodrigo: Garota Infernal, O Teste Decisivo e mais [LISTA]

Clipe foi lançado na última sexta, 14 de maio, e é repleto de referências

Redação Publicado em 17/05/2021, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olivia Rodrigo em 'Good 4 u' (Foto: Divulgação)
Olivia Rodrigo em 'Good 4 u' (Foto: Divulgação)

Na última sexta, 14, Olivia Rodrigo lançou o novo single da carreira, "Good 4 u", acompanhado de um divertido e curioso clipe. A faixa integra Sour, disco de estreia da cantora, com data de lançamento para esta sexta, 21.

No vídeo muito artístico de "Good 4 u", dirigido por Petra Collins, Rodrigo explora diversas referências do universo cinematográfico e da música. Apesar de ser uma produção de mainstream, um dos primeiros easter eggs do clipe pode ser esquecido por aqueles que não estão familiarizados com filmes clássicos de terror.

+++LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre Sour, disco de estreia de Olivia Rodrigo [LISTA]

Algumas referências da cultura pop são facilmente identificáveis, enquanto outras recorrem a clássicos do início dos anos 1980 e final dos anos 1990. Pensando nisso, o Screen Rant listou quais são os easter eggs do novo clipe da cantora. Confira - todas as montagens foram feitas pelo Screen Rant com fotos disponíveis para reprodução:

O Teste Decisivo

O Teste Decisivo ("Audition", em inglês) é um filme de terror de 1999. Dirigido por Takashi Miike, o clássico cult começa com uma mulher fazendo um teste para se tornar a nova esposa de um homem. O início do clipe de "Good 4 u" faz uma referência direta ao longa-metragem.

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo revela: 'Nunca quis ser uma garota pop'


Born To Die

No início do clipe, Rodrigo está esteticamente parecida com a capa do disco de 2012 de Lana Del Rey, Born to Die. Segundo o Screen Rant, a referência adiciona uma camada extra de profundidade à premissa do romance trágico.


O Diário da Princesa

O uniforme de líder de torcida de Rodrigo em "Good 4 U" é uma réplica exata da roupa de Lana Thomas (Mandy Moore) no filme de de 2001, ODiário da Princesa. De acordo com o Screen Rant, o look também é semelhante ao de Britney Spears no clipe de "Baby One More Time" e parece reviver esta fase.

+++LEIA MAIS: Performances impecáveis e protagonismo fascinante, High School Musical: The Musical: The Series entrega o melhor na segunda temporada [REVIEW]


Picture To Burn

Fã assumida de Taylor Swift, Rodrigo aparentemente faz uma referência ao clipe da cantora de 2008, "Picture to Burn", no momento em que está em frente ao quarto enquanto ele pega fogo. 

+++LEIA MAIS: Como Olivia Rodrigo, com apenas 18 anos, faz história na música pop?


Garota Infernal

Os segundos finais de "Good 4 U" referenciam visualmente um icônico momento na comédia de terror de 2009, Garota Infernal ("Jennifer's Body", eminglês), filme estrelado por Megan Fox


Thriller 

"Good 4 u" termina com a personagem de Rodrigo sorrindo para a câmera e com olhos brilhantes. No famoso vídeo "Thriller" (1983) de Michael Jackson, o personagem também quebra a quarta parede com um sorriso malicioso e olhos brilhantes.

+++LEIA MAIS: Conheça Olivia Rodrigo: Aposta da Rolling Stone EUA para o Grammy 2022 e queridinha da Taylor Swift

Segundo o Screen Rant, com o clipe de "Good 4 u", a cantora reconhece um dos videoclipes mais famosos da história da música pop.

Assista "good 4 u":

+++LEIA MAIS: As pessoas estão obcecadas por Olivia Rodrigo - e vamos te convencer a ficar também


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL