Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Todas séries de Greg Daniels, criador de The Office, da pior a melhor, segundo nota da crítica [LISTA]

Apesar de ter alcançando sucesso com a série de comédia, o artista trabalhou em outros títulos importantes de Hollywood, como Saturday Night Live e Os Simpsons

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/05/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greg Daniels (Foto: Getty Images / Alberto E. Rodriguez / Equipe) e Steve Carell como Michael Scott em The Office (Foto: Reprodução / Comedy Central)
Greg Daniels (Foto: Getty Images / Alberto E. Rodriguez / Equipe) e Steve Carell como Michael Scott em The Office (Foto: Reprodução / Comedy Central)

Criador de séries de comédia icônicas, como The Office e Parks and Recreation, o escritor, produtor e diretor Greg Daniels tem um currículo invejável. Também trabalhou em produções como Saturday Night Live (SNL), Os Simpsons e O Rei do Pedaço.

Nascido no dia 13 de junho de 1963 em Nova York, Daniels começou a trabalhar em Hollywood em 1985, aos 22 anos, como roteirista na série de comédia satírica Not Necessarily the News. Em 1987, teve o primeiro destaque da carreira no SNL, programa no qual escreveu 53 episódios - saiu da equipe em 1990.

+++LEIA MAIS: The Office: Showrunner diz que reboot ‘não é impossível’

Greg Daniels chegou a escrever um episódio para Seinfield, intitulado "The Parking Space," lançado em 1992. No ano seguinte, virou um dos roteiristas de Simpsons, no qual trabalhou até 1998. Foi responsável por alguns episódios icônicos da animação de Matt Groening, como "Lisa's Wedding" e "Bart Sells His Soul."

O escritor começou a criar produções próprias para a televisão em 1997, com a série animada O Rei do Pedaço, transmitida até a 13ª temporada em 2010. Desde então, dividiu atenção nos próprios projetos e outras produções, como People of the Earth.

+++LEIA MAIS: Todas participações do elenco do Saturday Night Live em Brooklyn Nine-Nine: de Bill Hader a Maya Rudolph [LISTA]

Após O Rei do Pedaço, Greg Daniels criou The Office, estrelada por Steve Carell, considerada pela crítica como uma das maiores séries de comédia de todos os tempos. Também foi responsável por Upload, do Amazon Prime Video, e Space Force, da Netflix.

Veja, abaixo, todas as séries de Daniels,  da pior a melhor, segundo nota da crítica do IMDb:

+++LEIA MAIS: Quais são os 7 episódios mais tristes de The Office? [LISTA]


Space Force: 6,8/10

Acompanha as pessoas encarregadas de criar uma sexta unidade das forças armadas dos Estados Unidos: a Space Force.


O Rei do Pedaço: 7,3/10

Hank Hill (Mike Judge), vendedor de propano puro do Texas, precisa lidar com as atitudes malucas da família e amigos, enquanto tenta manter o filho na linha.

+++LEIA MAIS: Reunião de Parks and Recreation arrecada quantia incrível de 15 milhões de reais


Upload: 8,0/10

Nathan Brown (Robbie Amell) é capaz de viver após a morte quando teve a consciência carregada em um mundo virtual. Conforme se acostuma com a nova vida, o protagonista surge com questionamentos sobre a morte.


Parks and Recreation: 8,6/10

Acompanha a vida absurda dos funcionários públicos da cidade de Pawnee enquanto buscam diversos projetos para tornar o lugar melhor.

+++LEIA MAIS: Space Force, série de comédia com Steve Carell, é renovada para segunda temporada


The Office: 8,9/10

Esse falso documentário mostra um grupo de funcionários da Dunder Mifflin, empresa vendedora de papel. Os personagens enfrentam diversos conflitos de ego, comportamento inadequado e tédio.


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL