Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor despista sobre relação direta entre Coringa de Joaquin Phoenix e o novo Batman de Robert Pattinson

Todd Phillips falou sobre a possibilidade levantada por alguns fãs no Reddit

Redação Publicado em 10/09/2019, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Warner/Reprodução) e Robert Pattinson (AP Images)
Montagem com Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Warner/Reprodução) e Robert Pattinson (AP Images)

Em uma entrevista para a Variety, o diretor de Coringa, Todd Phillips, descartou a relação entre o antagonista de Joaquin Phoenix e o recém anunciado Batman de Robert Pattinson:  "Eles definitivamente não irão se conhecer."

A ideia de um 'crossover' hipotético surgiu no Reddit, quando um usuário da rede explicou - com muitos argumentos - todas as razões para acreditarmos que ambos os personagens fazem parte do mesmo universo. Sendo assim, o Coringa seria, na verdade, um prequel para o futuro Batman.

São ideias muito interessantes, fazendo do Coringa de Phoenix uma espécie de figura mitológica, mais do que somente um adversário direto do Batman de Pattinson. O principal problema que invalidaria a teoria seria a diferença de idade entre os personagens.

Teríamos mais um ator como Coringa, o quinto em apenas uma década. Mas, ao menos conceitualmente, é uma teoria que abriria portas para diversas oportunidades nos filmes da DC.

+++ Leia mais: 3 motivos para acreditar que o Coringa de Joaquin Phoenix será épico - 3 motivos para duvidar [LISTA]

O próprio Pattinson havia indicado, recentemente, que eles estariam conectados. O ator teria feito um comentário sobre Phoenix, mas pediu ao entrevistador para retirar o que ele disse do texto, pois não está acostumado com spoilers. "Eu não deveria dizer isso. Estou acostumado a ver filmes mais artísticos, que você pode assistir três vezes e ainda não saber do que se trata", revelou.

No entanto, Phillips não pareceu otimista sobre as afirmações. "Nos Estados Unidos, os gibis são como as obras de Shakespeare", disse o diretor. "Você pode fazer inúmeras versões diferentes do Hamlet. Existirão diversos outros Coringas futuramente, e uma dessas versões pode se encontrar com o novo Batman."

Na último segunda, 9, Coringa foi transmitido no Festival Internacional de Cinema de Toronto, acompanhando os recentes elogios ao filme durante o Festival de Veneza. Depois de estrear com ótimas críticas, a produção também levou para casa o prêmio Leão de Ouro.