Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Todos os discos do Tool entram para o streaming e chegam ao top 10 do iTunes

Fear Inoculum, novo álbum do grupo, será lançado no dia 30 de agosto

Redação Publicado em 03/08/2019, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tool (Foto: Divulgação)
Tool (Foto: Divulgação)

O Tool disponibilizou toda a sua discografia nas plataformas de streaming na última sexta, 2. Os músicos, até então, tinham se mostrado resistentes ao mundo digital, mas finalmente se renderam às plataforas.

Em menos de um dia, todos os discos e alguns singles já ocupavam os principais rankings do iTunes. Na lista dos álbuns mais ouvidos, Ænima (1996) entrou direto para a segunda posição, e ficou atrás apenas de Care Package, novo do Drake.

+++LEIA MAIS: As 35 maiores bandas brasileiras - segundo um site da Rússia

Lateralus (2001) ocupa o quarto lugar, enquanto 10,000 Days (2006) e Undertow(1993) seguem nas posições seguintes, quinta e sexta, respectivamente. Além dos quatro discos, o EP Opiate (1992) também entrou para o ranking e conquistou o oitavo lugar. (Imagens: reprodução/iTunes)

Além disso, quatro músicas do Tool entraram para a categoria das músicas mais ouvidas. “Sober” (1993) superou o hit deLil Nas X, “Old Town Road e ficou em segundo lugar, atrás apenas do lançamento de Ariana Grande, “Boyfriend”.

Schism” (2001), “Forty Six & 2” e “Stinkfist” (ambas de 1996) também entraram para o ranking, ocupando as posições 7, 8 e 9, respectivamente.

O aguardado quinto disco do ToolFear Inoculum, será lançado no dia 30 de agosto. Dessa vez, a esperança é de que o novo álbum da banda não seja apenas físico, mas também chegue diretamente nas plataformas de streaming.

O vocalista Maynard James Keenancontou não era o único a evitar a entrada das músicas nos serviços digitais e explicou que os companheiros de banda compartilhavam o mesmo ponto de vista sobre o assunto. Por isso os fãs precisaram esperaram tanto para a entrada dos álbuns do grupo nos aplicativos. 

+++ ENTREVISTA RS: Rubel fala de carreira acidental, conta como criou "Partilhar" e que quer ser popular