Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Todos os episódios de Natal de Friends, do pior para o melhor [LISTA]

Do Tatu das Festividades até a Irmã Inapropriada - aqui estão os melhores esquetes da série icônica

Redação Publicado em 23/12/2019, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aquele com o Tatu das Festividades (Foto: Reprodução / Warner Bros)
Aquele com o Tatu das Festividades (Foto: Reprodução / Warner Bros)

É tradicional que séries façam episódios temáticos e especiais - e, muitas vezes, esses acabm se tornando icônicos. É difícil assistir Brooklyn Nine-Nine, por exemplo, sem esperar ansiosamente pelos episódios de Halloween. 

Mas uma série foi responsável por popularizar o formato: Friends. No ar entre 1994 e 2004, a série apresentou em todos as dez temporadas episódios especiais sobre Ações de Graça e Natal/Ano Novo.

+++ LEIA MAIS: Friends: 7 curiosidades que nem os maiores fãs sabem sobre Chandler [LISTA]

A comemoração do final do ano rendeu momentos hilários e divertidos, como o Tatu de Natal, e outros bem tocantes, como a Phoebe indo atrás da família biológica dela - e passando o dia todo no carro. 

Ranqueamos, apaixo, todos os episódios de Natal de Friends - do pior para o melhor:

+++ LEIA MAIS: 4 fatos sobre Phoebe que nem os maiores fãs de Friends sabem [LISTA]

9- Aquele com a Irmã Inapropriada (1998, temp. 5)

+++ LEIA MAIS: Co-criador de Friends explica a verdadeira motivação por trás do romance "errado" entre Rachel e Joey

Este episódio quase não tem a ver com o Natal - e mostra Rachel em uma relação peculiar com um homem - mas não tão peculiar quanto a que esse mesmo homem tem com a irmã. 

8 - Aquele com a Garota de Poughkeepsie (1997, temp. 4)

+++ LEIA MAIS: Friends: 6 detalhes sobre o apartamento de Chandler e Joey que você nunca notou [LISTA]

Temático de Natal, não tem tanto a ver com a festa, assim: o enredo central é Ross considerando se vale a pena namorar uma garota que mora bem longe. Mas fixou-se no imaginário dos fãs pela música de Phoebe sobre o Natal e os colegas.

7- Aquele com o Macaco (1994, temp. 1)

+++ LEIA MAIS: 7 histórias mal contadas na última temporada de Friends [LISTA]

No comecinho da série, o episódio de Final de Ano já foi demais. Nele, Chandler tenta se livrar (de novo) de Janice e Rachel aparece cheia de hematomas e estraga a festa depois de uma briga no aeroporto.

6 - Aquele do Cartão Assustador (2002, temp. 8)

+++ LEIA MAIS: Friends substituiu as atrizes de Rachel e Monica e você nem percebeu; entenda

Ross está em apuros com a namorada, que quer mandar um cartão de Natal para os conhecidos… Com uma foto dos dois juntos! Ele entra em pânico porque não quer se comprometer - e acaba entregando uma chave do apartamento dele para ela. 

5- Aquele do Natal em Tulsa (2003, temp. 9)

+++ LEIA MAIS: Os 10 personagens de Friends mais odiados pelo público [LISTA]

Chandler está preso - com toda uma equipe infeliz - em Tulsa, trabalhando no Natal. Monica fica chateada achando que ele a trai - e ele acaba jogando tudo para o alto por amor.

4- Aquele da Rotina (1999, temp. 6)

+++ LEIA MAIS: Friends: Reese Witherspoon revela por que não quis mais aparecer na série, apesar dos convites

Além de um dos melhores episódios de Natal, este é também um dos episódios mais icônicos de Friends: Monica e Ross ficam animadíssimos de aparecer no Dick Clark’s New Years Rockin’ Eve - e fazem de tudo para mostrar os passos de dança “incríveis” que faziam quando eram crianças. Joey faz de tudo para beijar a roomate dele, e Chandler e Rachel procuram os presentes de Natal de Monica. 

3- Aquele com o Pai da Phoebe (1995, temp. 2)

+++ LEIA MAIS: 6 desfechos de Friends que deveriam ser refeitos no episódio inédito [LISTA]

Phoebe interrompe as compras de Natal de Chandler e Joey para ir atrás do pai com os dois ao lado. Um cachorrinho bem bravo e um medo enorme fazem os amigos ficar parados o dia inteiro dentro do táxi da avó de Phoebe. Monica e Rachel fazem uma festa de Natal - parcialmente complicada pelo calor extremo depois que o aquecedor quebra. 

2- Aquele em que Rachel Pede as Contas (1996, temp. 3)

+++ LEIA MAIS: Casal em Friends, Matthew Perry nunca superou o amor por Courteney Cox, revela revista

Apesar do nome, o momento mais notável do episódio é Ross tendo que vender biscoitos de Natal para uma escoteira após quebrar a perna da garota acidentalmente. Phoebe também é destaque ao ficar chateada com o trabalho de Joey de cortar pinheiros para árvore de Natal.

1- Aquele com o Tatu das Festividades (2000, temp. 7)

+++ LEIA MAIS: Reunião de Friends com elenco original ganhará episódio especial em 2020

Quase irônico, o episódio de Natal mais divertido é justamente um que foge do Natal. Nele, Ross faz de tudo para ensinar o filho Ben sobre o Hanukkah - mas o menino de sete anos só quer saber de Papai Noel. Desesperado para ensinar o filho sobre as tradições judaicas, o pai até tenta achar uma roupa do bom velhinho - mas só encontra uma fantasia de Tatu - o Das Festividades.