Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Todos os filmes de Ryan Coogler, do pior ao melhor [LISTA]

Para além de Pantera Negra, relembre a trajetória do diretor e roteirista que completa 35 anos neste domingo, 23

Julia Harumi Morita Publicado em 23/05/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ryan Coogler (Foto: Getty Images /Kevin Winter)
Ryan Coogler (Foto: Getty Images /Kevin Winter)

Com protagonistas fortes, elencos notáveis e roteiros cativantes, Ryan Coogler criou obras cuja importância se expande para fora das telas do cinema. Os cinco longas-metragens de ficção que formam a filmografia do diretor, roteirista e produtor norte-americano foram aclamados pela crítica e receberam prêmios em grandes festivais e cerimônias, como Cannes e Oscar.

Coogler entrou para a história com Pantera Negra (2018) e já foi encarregado com o próximo filme da franquia, Pantera Negra: Wakanda Forever. Em constante ascensão, o artista também produzirá a continuação de Space Jam: O Jogo do Século (1996).

+++ LEIA MAIS: Pantera Negra 2 é o filme 'mais difícil da minha vida profissional,' diz Ryan Coogler

Neste domingo, 21, Ryan Coogler completa 35 anos de idade e, para comemorar o aniversário do cineasta, listamos todos os filmes da carreira dele; do pior ao melhor de acordo com avaliações do IMDb. Confira:

+++LEIA MAIS: Michael B. Jordan fala sobre amizade com Chadwick Boseman: 'Gostaria de ter mais tempo'

Creed II (2018)

Na sequência de Creed: Nascido para Lutar, Adonis Creed se prepara para enfrentar novos obstáculos no caminho do campeonato mundial de boxe, onde enfrenta um adversário ligado à história da família dele.

Nota: 7,1.

+++LEIA MAIS: Sylvester Stallone deixa a entender que não viverá mais Rocky Balboa


Pantera Negra (2018)

Segundo a Variety, Pantera Negra é um marco para a indústria cinematográfica e para a história da comunidade negra nos Estados Unidos. O diretor e roteirista trabalhou com Chadwick Boseman para levar o rei de Wakanda para os cinemas e arrecadou mais de US$ 1,3 bilhões nas bilheterias mundiais.

Nota: 7,3.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Pantera Negra: Wakanda Forever - data, sinopse e mais


Judas e o Messias Negro (2021)

O segundo lugar do ranking é ocupado porJudas e o Messias Negro, no qual Coogler atuou como produtor. O filme ganhou duas estatuetas no Oscar 2021 ao contar a história do líder dos Panteras Negras, Fred Hampton.

Nota: 7,5.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Com grandes atuações, Judas e o Messias Negro relembra crueldade humana para evitar a repetição da história [REVIEW]


Fruitvale Station: A Última Parada (2013)

Fruitvale Station: A Última Paradamarcou a estreia de Coogler como diretor em um longa-metragem. Estrelado por Michael B. Jordan, o filme se baseia na história real de Oscar Grant, um jovem negro morto pela polícia no Ano Novo de 2009.

Nota: 7,5.

+++LEIA MAIS: Sylvester Stallone planeja série que antecede 1º filme de Rocky


Creed: Nascido para Lutar (2015)

Dirigido e roteirizado por Coogler, Creed é spin-off da franquia clássica Rocky. O lendário lutador Rocky Balboa assume o papel de treinador de Adonis "Donnie" Creed, filho de um antigo amigo e rival dos ringues.

Nota: 7,6.

+++LEIA MAIS: Michael B. Jordan dirigirá Creed 3, confirma Tessa Thompson


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL