Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Todos os filmes de Tarantino, do pior para o melhor, segundo site

Analisando desde a estreia 'Cães de Aluguel' até 'Era Uma Vez em Hollywood', o Complex fez uma ranking dos filmes de um dos diretores mais aclamados pela crítica

Redação Publicado em 22/08/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino - Foto: Sykes/ Invision/ AP
Quentin Tarantino - Foto: Sykes/ Invision/ AP

Quentin Tarantinodespontou no início dos anos 1990 e se tornou um dos cineastas mais renomados da indústria. Com um catálogo de obras icônicas e premiadas, até os "piores" filmes do diretor recebem uma classificação alta entre os críticos. 

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino revela o futuro do personagem de Leonardo DiCaprio depois do final de Era Uma Vez… Em Hollywood: ‘Foi algo grande’

Pensando na importância de Tarantino para a cultura pop, o site Complex fez um ranking de todos os filmes do diretor, do pior para o melhor.

9. Os Oito Odiados

O site explica que o filme Os Oito Odiados ganhou a última colocação por se arrastar demais na primeira metade. Mesmo assim, ele é uma obra incrível do cinema, com atuações de ponta de Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh e Walter Goggins. O "pior" de Tarantino continua sendo melhor que o de muita gente. 

+++ LEIA MAIS: 5 projetos incríveis de Tarantino que nunca saíram do papel - mas deveriam ter [LISTA]

8. À Prova de Morte

Não há nada de particularmente grandioso em "À Prova de Morte", nenhuma mudança de paradigma. Comparado contra todos os longas de Tarantino, ele sempre ficará inevitavelmente na retaguarda. Mas isso não quer dizer que este não é um ótimo filme.

7. Cães de Aluguel

A mistura de humor infundido (e obcecado) pela cultura pop e homenagem a John Woo pulsa na estreia de Quentin Tarantino, nos presenteando com um ótimo filme, que dita a fórmula para o trabalho futuro do diretor. 

+++LEIA MAIS: Tarantino conta qual o ator favorito dele com quem nunca trabalhou

6. Django Livre

Semelhante a Kill Bill , o filme é, em última análise, um conto de vingança mergulhado no contexto de comércio de escravos. Leonardo DiCaprio e Jamie Foxx fizeram um ótimo trabalho no filme, que conta com cenas memoráveis, mas ainda não é o melhor de Tarantino.

5. Era uma vez ... em Hollywood

Era Uma Vez Em Hollywood nos leva diretamente para dentro de Los Angeles, no ano de 1969. Com atuações dignas de prêmios de Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, o filme pode não ser o melhor de Quentin Tarantino, mas é uma espécie de somatória de tudo que o precedeu.

4. Bastardos Inglórios

Este pode ser um dos filmes mais subestimados de Tarantino, um dos menos comentados quando fãs fazem rankings do diretor. Mas Bastardos Inglórios apresenta várias cenas icônicas do cinema, desde o jogo de cartas no bar até o teatro pegando fogo.

+++LEIA MAIS: Os 8 principais atores em Bastardos Inglórios, classificados do pior para o melhor

3. Kill Bill

Quentin Tarantino conta Kill Bill Vols. 1 e 2 como um filme, e aqui eles também estão unidos. Este é um dos filmes mais bonitos e bem escritos já feitos, sendo capaz de capturar a cultura pop como nenhum outro. 

2. Jackie Brown

O gosto por esse filme de Quentin Tarantino apenas cresce ao longo dos anos. Muitos estão revisitando o título, com a clássica sequência de roubo de dinheiro de shopping, o destino de Beaumont e o rabo de cavalo de Ordell transformando aqueles que podem estar em cima do muro em verdadeiros fãs.

+++LEIA MAIS: Brad Pitt diz que Tarantino é a única pessoa "que precisa de cocaína para ficar calada"

1. Pulp Fiction

O filme ganhou muitos prêmios, entre eles a Palma de Ouro em Cannes e o Oscar de Melhor Roteiro Original. Pulp Fiction mostra o estilo de Tarantino, apresentando 12 personagens, cada um com espaço suficiente para ter a própria história contada, e que se conectam de forma única na trama. E, por isso, ganha o posto de primeiro lugar.