Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Cruise está confirmado em Missão: Impossível 5

Ator voltará a viver Ethan Hunt no quinto filme da franquia; ainda não há informações sobre o início das filmagens

Redação Publicado em 07/05/2013, às 08h30 - Atualizado às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Cruise - AP
Tom Cruise - AP

Tom Cruise voltará à franquia Missão: Impossível no quinto filme da série, anunciou o site Deadline. O ator assinou o contrato com a Paramount Pictures e a Skydance confirmando a participação dele.

O projeto, contudo, ainda é embrionário e não há informações sobre o início das filmagens. A Paramount não divulgou diretor e roteirista desta nova e quinta aventura. Segundo o site, os rumores contam que Christopher McQuarrie irá encarar os dois papeis, assim como fez em Jack Reacher: O Último Tiro, longa-metragem de ação protagonizado por Cruise no ano passado.

Como roteirista, McQuarrie já trabalhou com o ator em Operação Valquíria, de 2008. All You Need Is Kill, cuja estreia será em 2014, é outro que tem McQuarrie e Cruise.

Arquivo RS: no fim dos anos 80, Tom Cruise estava a caminho para o estrelato, e explicou à Rolling Stone sua origem e sua metodologia de trabalho.

O roteirista também assina o texto de Wolverine – Imortal, segundo filme solo do mutante com garras que saem pelas mãos, e Jack - O Matador de Gigantes, que chegou recentemente aos cinemas brasileiros.

Outros nomes citados como em negociação com a nova produção são de Jeremy Renner e Paula Patton.

A franquia teve início em 1996, com Missão: Impossível, dirigido por Brian De Palma, seguido pelo segundo filme, desta vez sob a direção de John Woo, em 2000. O terceiro e quarto filme, dirigidos por J.J. Abrams e Brad Bird, respectivamente, chegaram aos cinemas em 2006 e 2011.