Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Cruise salvou a vida de duas pessoas que correram sérios riscos em acidentes de filmagens

Astro de Missão Impossível resgatou um cinegrafista e uma atriz de acidentes no set

Redação Publicado em 02/05/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Cruise (Foto: AP Images)
Tom Cruise (Foto: AP Images)

Tom Cruise salvou a vida um cinegrafista durante as filmagens de Missão Impossível 7, sequência da franquia estrelada pelo astro. O longa-metragem tem previsão de estreia para maio de 2021. As informações são do Screen Rant.

Conforme o site conta, Tom Cruise filmava a cena de uma acrobacia arriscada em cima de um trem. Neste momento, avistou um cinegrafista o qual estava caindo. Para evitar o acidente, o ator alcançou o integrante da equipe e conseguiu salvá-lo. O rapaz não sofreu ferimentos. 

+++LEIA MAIS: Áudio vazado de Tom Cruise mostra ator xingando produção de Missão Impossível 7 por não seguir protocolos de Covid-19

Esta não foi a primeira vez, porém. Em 1987, nas filmagens de Cocktail, o astro salvou a vida da atriz responsável por estrelar o romance ao lado dele, Elisabeth Shue. Ela quase sofreu um grave acidente de helicóptero. Na ocasião, a estrela não sofreu nenhum ferimento devido à ajuda de Cruise.

Bill Bennett, operador de câmera de Cocktail, quem contou a história em uma publicação no Facebook: "Estávamos filmando a cena de um helicóptero, onde [os dois] estão cavalgando na praia. Depois de algumas tomadas, o piloto pousaria o helicóptero na praia, e [os dois] viriam para assistir às cenas e obter notas do diretor", escreveu.

+++LEIA MAIS: Parte da equipe de Missão Impossível 7 pede demissão após bronca de Tom Cruise

O operador de câmera lembra o perigo das hélices se atingem alguém: "Se você entrar nelas, elas o matarão instantaneamente". Após a dupla assistir à cena, Shue se dirigiu à parte de trás do monitor: "Tom imediatamente viu o perigo. Ele então pulou atrás dela, mas só foi capaz de agarrar suas pernas, derrubando-a no chão", revelou, via IndieWire.

Curiosamente, Tom Cruise é conhecido por querer ser o responsável pelas coreografias das cenas e não querer o uso de dublês. Inclusive, o astro se dispõe até mesmo para os momentos mais perigosos das filmagens.

+++LEIA MAIS: Tom Cruise transforma base militar em set para finalizar Missão Impossível em segurança contra Covid


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL