Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom DeLonge deixa o Blink 182 por tempo indeterminado

Guitarrista e vocalista saiu da banda para “empenhar-se em projetos fora da música” e, no momento, será substituído por Matt Skiba, do Alkaline Trio

Redação Publicado em 26/01/2015, às 18h53 - Atualizado às 20h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blink-182 - Interscope Records/AP
Blink-182 - Interscope Records/AP

Atualizado às 19h49 Após a divulgação das notícias, Tom DeLonge foi ao Facebok para dar o parecer dele sobre a situação. “Eu nunca sai da banda”, escreveu o guitarrista e vocalista. “Na verdade, eu estava no meio de uma ligação sobre um show do Blink 182 em Nova York ao mesmo tempo em que todos esses comunicados estranhos começaram a aparecer... Aparentemente, esses comunicados foram ‘sancionados’ pela banda. Somos desorganizados – sim. Mas, Cristo...”

Veja abaixo.

Publicação by Tom DeLonge.

Mais cedo, entretanto, o baixista Mark Hoppus confirmou no Twitter que o trio se apresentará no festival Musink Music and Tattoo, na Califórnia, com Matt Skiba, do Alkaline Trio, no lugar de Tom DeLonge. Veja:

Ao que tudo indica, a situação ainda deve continuar a se desenrolar nas redes sociais dos músicos durante as próximas horas ou dias. Fim da atualização

Tom DeLonge, guitarrista e vocalista da formação original do Blink 182, deixou a banda “por tempo indeterminado”. A informação foi divulgada por meio de um comunicado, no qual os outros integrantes do grupo, Mark Hoppus (baixista e vocalista) e Travis Barker (baterista), afirmam que a saída dele foi para “trabalhar em projetos fora da música”.

Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock.

“Nós iríamos tocar neste festival [Musink Music and Tattoo, na Califórnia] e gravar um novo disco, mas Tom continuou adiando isso sem motivo”, diz o comunicado. “Uma semana atrás nós estávamos com datas agendadas para entrar em estúdio e recebemos um e-mail do empresário dele explicando que ele não queria participar de nenhum projeto do Blink 182 por tempo indeterminado. Além disso, o texto diz que ele vai trabalhar em projetos fora da música.”

Entrevista: Travis Barker fala sobre acidente, sua recuperação e planos com o Blink-182.

“Sem ressentimentos, mas o show tem que continuar pelos nossos fãs”, diz a nota divulgada pela dupla. DeLonge será substituído por Matt Skiba, do Alkaline Trio, na apresentação previamente agendada da banda, no festival Musink Music and Tattoo.

A notícia pega de surpresa os fãs do Blink 182, uma vez que o trio, supostamente, já estaria ensaiando as novas músicas para a gravação do sucessor de Neighborhoods (2011), mais recente álbum deles (o grupo ainda lançou o EP Dogs Eating Dogs em dezembro de 2012).

Crítica: Blink 182 - Neighborhoods.

Em julho de 2014, o próprio Tom DeLonge, através da conta dele no Instagram, avisou que os ensaios das músicas inéditas começariam “hoje”, se referindo ao dia 14 do mesmo mês. Ele ainda chegou a pedir “desculpas pela demora”. A imagem trazia uma montagem com as fotos dele, Mark Hoppus e Travis Barker ainda jovens. Veja abaixo.

Tom DeLonge recentemente lançou The Dream Walker, quinto disco dele com o Angels and Airwaves, outra banda em que ele é guitarrista e vocalista desde 2005.