Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Delonge, ex-Blink 182, adapta os quadrinhos Strange Times para a TV

"Meu amor por coisas paranormais e skate só é superado por humor ofensivo e essa série junta tudo isso", revelou o músico

Rolling Stone EUA Publicado em 10/12/2018, às 21h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom DeLonge (Foto: Katy Winn/AP)
Tom DeLonge (Foto: Katy Winn/AP)

O ex-membro do Blink 182, Tom DeLonge, continua a explorar sua paixão pelo paranormal em Strange Times, série da TBS norte-americana baseada em sua HQ de mesmo nome.

O músico será o produtor executivo do projeto junto com Aaron Karo e Russell Binder, da Strike Entertainment e Stan Spry e Jeff Holland, da Cartel.

Strange Times conta a história de cinco skatistas adolescentes que resolvem mistérios ao mesmo tempo em que tentam deixar os agentes do governo de Deep State para trás.

"Meu amor por todas as coisas paranormais e de skate às vezes só é superado pelo meu amor por humor ofensivo", disse DeLonge em um comunicado. "Esta série combina todos eles em um."

O compositor explicou sua visão criativa durante uma entrevista à Variety: “Esperamos criar algo que possa ser descrito como uma espécie de 'ficção científica da Disney', onde nossas franquias de entretenimento são mundos inspirados e informados por nossa própria divisão científica de última geração”, disse ele, que vê potencial de crossover para diversas mídias, como "filmes, TV, livros, música e assim por diante".

O projeto, que DeLonge chamou de “sonho que [ele] teve por mais de 10 anos”, originou-se em seu site sobre fenômenos inexplicáveis. Nos últimos anos, este site se expandiu para incluir a HQ, merchandise e o romance de ficção científica para adultos jovens de 2016 Strange Times, o primeiro de uma trilogia planejada de autoria de Geoff Herbach.

DeLonge disse à Variety que os protagonistas da série são baseados na "tribo de skatistas degenerados com quem ele cresceu”, na mesma época que ele fundou o Blink-182.

Ele também contou sua vontade para a trilha sonora: "Eu adoraria ver algumas das minhas bandas favoritas de punk rock como o Descendents, o Queers e Bad Religion, que fizeram parte da trilha sonora da minha vida naquela época".

"Eu também gostaria de bandas como New Order, Depeche Mode e The Cure", acrescentou.

Em 2015, Tom DeLonge lançou seu primeiro LP solo, To the Stars… Demos, Odds and Ends, que inclui músicas previstas originalmente para o Blink 182 e para o Angels and Airwaves.