Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Gabel, do Against Me!, revela ser transexual

Vocalista vai mudar de nome e começar tratamento para passar a viver como mulher

Rolling Stone EUA Publicado em 09/05/2012, às 12h24 - Atualizado às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Gabel - AP
Tom Gabel - AP

Tom Gabel, vocalista da banda punk Against Me!, revelou à Rolling Stone EUA que pretende passar a viver como mulher. Gabel, que durante anos manteve seu diagnóstico de disforia de gênero em segredo, irá em breve começar a tomar hormônios e passar por tratamentos de eletrólise.

Agora, já se tratando no feminino, ela passará a se chamar Laura Jane Grace, e vai manter o casamento com a esposa atual, Heather. “Para mim, a coisa mais aterrorizante disso tudo era como ela iria aceitar a notícia”, conta. “Mas ela tem sido super extraordinária e compreensiva.”

Antes da entrevista para a Rolling Stone, Grace havia contado seus planos apenas para alguns familiares e amigos próximos. Já que esta é a primeira vez que uma estrela do rock revela ser transexual, ela preferiu falar abertamente sobre o assunto. “Eu vou passar por momentos embaraçosos, e isso não será divertido. Mas isso é parte do motivo pelo qual eu estou falando com você – a esperança de que as pessoas entenderão, e a esperança de que elas serão gentis.”

A entrevista completa será divulgada na próxima edição da Rolling Stone EUA.

Veja abaixo o Against Me! mostrando uma versão acústica de "White Crosses":