Tom Hanks interpreta Walt Disney em novo filme; veja

Saving Mr. Banks narra a história de P.L. Travers, criadora de Mary Poppins

Redação Publicado em 11/07/2013, às 14h40 - Atualizado às 15h39

Tom Hanks como Walt Disney
Reprodução

Walt Disney conheceu pela primeira vez a criadora de Mary Poppins, P.L. Travers, em 1961, quando a escritora viajou da Inglaterra para os Estados Unidos para este fim. O encontro será refeito nas telonas, com Tom Hanks e Emma Thompson. Uma primeira imagem foi revelada pela revista Time.

Perfil: Tom Hanks consegue fazer piadas na fila do banheiro e, depois, dar posse a um presidente – um dia qualquer na vida de um ícone norte-americano.

A cena é parte de Saving Mr. Banks, filme sobre P.L. Travers que vai abordar o relacionamento conturbado que ela teve com o famoso produtor norte-americano. Três anos depois da viagem aos Estados Unidos chegava às telonas o grande sucesso Mary Poppins, estrelado por Julie Andrews e Dick Van Dyke.

“Frequentemente eu interpreto pessoas que são controladas por princípios morais muito claros”, disse a atriz, que afirmou ser um grande desafio reviver a escritora. “E ela não é nada assim. Ela era muito mais caótica, confusa e variável moralmente.”

Além de Emma Thompson e Tom Hanks, Saving Mr. Banks tem no elenco Colin Farrell, Jason Schwartzman e Ruth Wilson, entre outros. O filme tem direção de John Lee Hancock e chega aos cinemas nos Estados Unidos dia 13 de dezembro.