Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Hanks será "herói do Hudson" em novo filme de Clint Eastwood

O ator interpretará o Capitão Chesley Sullenberger, que evitou uma tragédia pousando um avião com 155 pessoas no rio Hudson, em Nova Iorque

Redação Publicado em 20/06/2015, às 14h25 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hanks - AP
Tom Hanks - AP

Tom Hanks está negociando para dar vida ao Capitão Chesley “Sully” Sullenberger no próximo filme dirigido por Clint Eastwood (Menina de Ouro).

Vinte anos após lançamento do filme, assista ao teste de Tom Hanks para Forrest Gump.

O longa-metragem fará uma retrospectiva de como, em 2009, o piloto evitou uma tragédia ao fazer um pouso de emergência de um Airbus A320 da companhia US Airways no rio Hudson, em Nova Iorque, salvando os 150 passageiros e cinco membros da tripulação que estavam no avião.

A trama será baseada no livro Highest Duty: My Search for What Really Matters, que Sullenberger escreveu em parceria com o jornalista Jeffrey Zaslow e cujos direitos foram comprados pelo produtor Frank Marshall (De Volta para o Futuro Parte II), em 2010.

Tom Hanks é eleito a pessoa mais confiável dos Estados Unidos.

Quando Eastwood resolveu tirar o projeto do papel, muitos perguntaram se haveria mais algum ator além de Hanks que pudesse interpretar o herói norte-americano. Contudo, de Appolo 13 a Capitão Phillips, o astro do cinema tem correspondido a essas expectativas.

O filme ainda não tem título ou data para estreia.