Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Hardy não recebeu atenção merecida por papel em Batman, afirma Christopher Nolan

Apesar do papel ser um dos mais icônicos, Nolan não ficou satisfeito com o reconhecimento que Hardy recebeu

Redação Publicado em 22/12/2020, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Tom Hardy não recebeu atenção merecida por papel em Batman, afirma Christopher Nolan

O desempenho de Tom Hardy como Bane em Batman: Cavaleiro das Trevas Ressurgefoi muito aclamado pelo público, mas Christopher Nolan ainda não achou que foi o suficiente. 

Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Nolan exaltou o talento de Hardy. "O que ele fez com aquele personagem ainda não foi totalmente apreciado. É uma performance extraordinária e verdadeiramente incrível ... A voz, a relação entre apenas ver os olhos e o sobrancelha...", disse.

+++LEIA MAIS: Deepfake prova que Jim Carrey daria um Coringa incrível; assista

Christopher Nolan comentou sobre a dificuldade de atuar e mostrar expressões com uma máscara como a de Bane, que cobre praticamente o rosto inteiro. "Tivemos todas essas discussões sobre a máscara e o que ela revelaria e o que não revelaria, e uma das coisas que me lembro dele dizendo foi...ele meio que colocou o dedo na testa e na sobrancelha e disse , 'Você pode me dar isso para brincar? Deixe as pessoas verem isso'", relembrou.

Hardy também assumiu o papel de vilão logo depois de Heath Ledger ter se consagrado como Coringa, o que colocou o parâmetro no alto. Mas ainda assim conseguiu ganhar o público, mesmo que alguns momentos de Bane tenham virado meme na internet. 

+++ LEIA MAIS: 5 filmes do Wolverine que amaríamos ter visto - mas foram cancelados

"Você vê no filme, esse tipo de sobrancelha ao estilo de Brando, expressando todos os tipos de coisas simplesmente monstruosas. É realmente uma performance e tanto", concluiu Nolan .

+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL