Tom Hiddleston apresenta músicas de Hank Williams, cantor interpretado por ele em cinebiografia

Ator de Thor e Os Vingadores fez uma performance surpresa em festival norte-americano

Rolling Stone EUA Publicado em 08/09/2014, às 16h25 - Atualizado às 18h24

 Tom Hiddleston
John Shearer/AP

O ator britânico Tom Hiddleston, que começa a gravar a cinebiografia de Hank Williams, I Saw the Light, no mês de outubro em Louisiana, testou as próprias habilidades como cantor em frente enfrentando o público em algumas apresentação durante a última semana, fazendo, inclusive, uma performance surpresa no Wheatland Music Festival, em Michigan, nos Estados Unidos.

Galeria: cinebiografias musicais que valem a pena.

O ator, mais conhecido pelo papel principal como Loki, nos filmes de Os Vingadores, subiu ao palco para tocar o hit “Move It on Over”, lançado por Williams em 1947. A música é um dos primeiros sucessos da agitada carreira do músico, que terminou com a morte dele no dia 1º de janeiro de 1953 - mas até hoje segue influente tanto no country como no rock and roll.

A gravação amadora revela o ator de 33 anos cantando, enquanto outra pessoa da plateia tuitou uma foto de Hiddleston no palco com o músico country Rodney Crowell, que acompanhou tocando guitarra na faixa “I’m So Lonesome I Could Cry”. Crowell está trabalhando como diretor musical do longa e ainda ajudando Hiddleston na interpretação do personagem.

I Saw the Light é baseado na biografia de Williams escrita por Colin Escott. O filme trará detalhes da ascensão do cantor ao sucesso e os efeitos que anos de abuso de álcool e drogas tiveram na vida dele, que acabou tragicamente quando aos 29 anos de idade.