Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Holland revela que já foi 'definitivamente viciado em bebida alcoólica'

No Natal de 2022, Tom Holland decidiu ficar sóbrio por um tempo, mas enfrentou alguns desafios

Redação Publicado em 11/07/2023, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Holland (Foto: Michael Loccisano/Getty Images)
Tom Holland (Foto: Michael Loccisano/Getty Images)

Conhecido mundialmente por interpretar Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Tom Holland abriu o coração e expôs alguns momentos ruins da vida, como um vício em bebidas alcoólicas que teve.

Durante entrevista ao podcast On Purpose With Jay Shetty, Holland revelou como chegou a se questionar do motivo de ser "escravizado" à bebida. Segundo o astro de Hollywood, a jornada dele para a sobriedade começou com um Natal "muito, muito embriagado" em 2022.

+++LEIA MAIS: Tom Holland lamenta críticas negativas da nova série dele: 'Chute na cara'

O ator decidiu cortar a bebida em janeiro de 2023, mas ficou "assustada" quando descobriu como "só pensava em beber" quando estava sóbrio: "Eu só estava tipo: 'Uau, talvez eu tenha um pouco de questão com álcool.'"

Então, Tom Holland estendeu a sobriedade para fevereiro - e se desafiou a não beber álcool por seis meses. Além disso, ele se abriu sobre os prós e contras dessa grande mudança na vida - e opinou como existem mais pontos positivos.

+++LEIA MAIS: Tom Holland está 'animado' com roteiro de Homem-Aranha 4, mas ignora greve dos roteiristas

"Senti que não poderia ser social. Eu senti que não poderia ir ao pub e tomar um refrigerante de limão. Eu não podia sair para jantar. Eu estava realmente lutando," afirmou o ator. "Eu meio que disse a mim mesmo, tipo: 'Por quê? Por que estou escravizado a esta bebida? Por que estou tão obcecado com a ideia de tomar esta bebida?'"

Vale destacar como o plano de ficar seis meses sem beber era chegar ao aniversário de 27 anos, no dia 1º de junho, sem bebida. Como resultado, Holland ficou "o mais feliz que já estive em minha vida" e começou a sentir diversas mudanças.

Eu poderia dormir melhor. Eu poderia lidar melhor com os problemas. Coisas que dariam errado no set, que normalmente me irritariam, eu consegui seguir em frente. Eu tinha uma clareza mental tão melhor. Eu me senti mais saudável, me senti mais em forma.

+++LEIA MAIS: Tom Holland revela grande arrependimento com Andrew Garfield sobre Homem-Aranha

Por fim, o artista bateu o martelo: "Fico feliz em dizer isso – eu era definitivamente viciado em álcool. Não estou me esquivando disso de forma alguma." Inclusive, isso incentivou a mãe dele a alcançar a sobriedade. 

Ela está adorando e tem sido incrível. Não acredito na diferença que sinto por não beber. Sim, eu me sinto incrível.