Tom Jobim será homenageado com prêmio especial no próximo Grammy

Ele vai ser o primeiro brasileiro agraciado com o Lifetime Achievement Award; Allman Brothers, Diana Ross e Steve Jobs também serão contemplados

Redação Publicado em 22/12/2011, às 09h35 - Atualizado às 11h40

Tom Jobim
Divulgação

A Allman Brothers Band e Diana Ross serão os principais homenageados no ano que vem na categoria dos prêmios de mérito especial que são concedidos pelo Grammy. Mas, para o Brasil, a premiação será especial: Antônio Carlos Jobim será o primeiro brasileiro a ser lembrado com o Lifetime Achievement Awards (prêmio pelas conquistas de toda a carreira). Além dos Allman Brothers, de Diana e de Tom, Glen Campbell, o ídolo da música country George Jones, o falecido poeta do soul Gil Scott-Heron e o Memphis Horns serão contemplados.

Além disso, os Trustees Awards – que reconhecem aqueles artistas que contribuíram para a indústria fonográfica de outras formas, sem ser como performers – irão para Steve Jobs, o compositor e arranjador de Nova Orleans Dave Bartholomew e o produtor de jazz Rudy Van Gelder. Os premiados serão celebrados no evento só para convidados que acontece durante a semana do Grammy e na festa anual de entrega do 54º Grammy, em 12 de fevereiro.