Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Jones e The Killers preparam parceria

Cantor contou ao NME que está conversando com Brandon Flowers e que o lançamento só acontecerá quando encontrarem "uma música com a qual todos os integrantes se sintam felizes"

Da redação Publicado em 19/07/2010, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Jones disse estar conversando com Brandon Flowers para fazer uma parceria - Reprodução/MySpace oficial
Tom Jones disse estar conversando com Brandon Flowers para fazer uma parceria - Reprodução/MySpace oficial

O cantor veterano Tom Jones e o grupo norte-americano The Killers estão negociando uma parceria, segundo informou o site do semanário NME, nesta segunda-feira, 19.

"Eu falei com o Brandon Flowers", disse Tom Jones, em entrevista à revista britânica, durante os bastidores do Latitude Festival, no Reino Unido. "Ele disse que admirava a minha carreira. Faz sentido porque ele é de Las Vegas, e, claro, eu me apresentei muitas vezes lá durante esses anos." Jones alcançou a fama durante os anos 60 e, depois de vários sucessos no Reino Unido (ele é nascido no País de Gales), tornou-se um cantor de cassinos de Las Vegas.

Não há previsão de lançamento da colaboração entre o cantor e o grupo de Brandon Flowers, que no momento se prepara para lançar seu disco solo de estreia, mas Jones disse que isso será definido assim que encontrarem "uma música com a qual todos [os integrantes] se sintam felizes". "O material precisa estar certo. Esta sempre foi minha maior preocupação, com todas as pessoas com quem já trabalhei", disse.

Tom Jones é famoso por surpreender seus fãs com colaborações inesperadas. Um dos maiores sucessos em sua carreira foi o álbum só de covers Reload, de 1999, que conta com participações de gente como Nina Persson, do Cardigans, e Kelly Jones, do Stereophonics. No momento, o músico se prepara para lançar um novo disco de covers, Praise & Blame, em 26 de julho. O álbum, produzido por Ethan Johns (Kings of Leon, Ryan Adams), retorna às raízes de infância do cantor de 70 anos, com baladas gospel com toque gótico e canções rockabilly. Jones preparou covers de faixas como "What Good Am I", de Bob Dylan, "Burning Hell", de John Lee Hooker, e "If I Give My Soul", de Billy Joe Shaver.